loading

Presidente da FPF diz que conquista de Abel «engrandece os treinadores portugueses»

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, felicitou hoje Abel Ferreira pela conquista da Supertaça sul-americana com o Palmeiras, um feito que «abrilhanta o seu currículo e engrandece a classe dos treinadores portugueses».

Presidente da FPF diz que conquista de Abel «engrandece os treinadores portugueses»

“Felicito o Abel Ferreira por mais uma conquista ao serviço do Palmeiras que abrilhanta o seu currículo e engrandece a classe dos treinadores portugueses e o futebol nacional. Depois das duas taças dos Libertadores e da Taça do Brasil, esta conquista da Supertaça sul-americana, inédita na história do Palmeiras, enche-nos a todos de alegria e orgulho”, lê-se numa nota divulgada no site oficial da FPF.

Fernando Gomes deixou ainda uma palavra de agradecimento à equipa técnica de Abel, composta por Vítor Castanheira, Carlos Martinho, João Martins e o Tiago Costa.

“A todos, obrigado e parabéns”, concluiu o presidente da FPF.

Na quarta-feira, o Palmeiras conquistou a Supertaça sul-americana, ao vencer em casa o Athletico Paranaense por 2-0, na segunda mão, depois do empate 2-2 em Curitiba.

No Allianz Parque, em São Paulo, Zé Rafael, aos 50 minutos, de livre direto, e Danilo, aos 88, marcaram os golos dos bicampeões em título da Taça Libertadores, que nunca tinham conquistado a ‘Recopa’ da CONMEBOL.

Na ‘era’ Abel Ferreira, que se vinculou ao Palmeiras em 31 de outubro de 2020, o conjunto paulista somou o quarto troféu, depois das vitórias na Taça Libertadores de 2020 e 2021 e da Taça do Brasil de 2020.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?