loading

Nélson Veríssimo: «Criámos oportunidades suficientes para sair deste jogo com outro resultado»

Declarações de Nélson Veríssimo, treinador do Benfica, após o empate frente ao Vizela (1-1), em jogo da 26ª jornada da I Liga, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.

Nélson Veríssimo: «Criámos oportunidades suficientes para sair deste jogo com outro resultado»

“A justiça do resultado está no próprio resultado. Criámos oportunidades mais que suficientes para sair deste jogo com outro resultado. No início sofremos uma expulsão e 10 jogadores tiveram de jogar por 11. A equipa nunca abdicou do jogo. O público contribuiu para galvanizar a equipa.

Tivemos o momento em que sofremos o golo. A equipa soube reagir e chegar às zonas de finalização. Estamos frustrados com o resultado, mas temos de valorizar a equipa e os jogadores.

Dou os parabéns ao Vizela pelo que fizeram no jogo. Normalmente não falo de arbitragens. Não é fácil perceber porque é que aos 72 minutos não é assinalada grande penalidade [por alegada mão de um jogador do Vizela que tira a bola a Vertonghen].

O tempo adicional mínimo, por mim, até pode ter 20 minutos. Cada treinador adota as estratégias que entende. Não é nenhuma crítica ao Vizela, atenção. É natural que em alguns momentos seja criadas estratégias para cortar o ritmo do jogo. Hoje deu oito minutos, na minha opinião poderia ser um pouquinho mais. Cabe ao árbitro perceber o tempo que tem de dar.

O Sporting e o FC Porto ainda vão ter de jogar, naturalmente o facto de termos perdido dois pontos pode aumentar a desvantagem para o segundo lugar. Depois do jogo com o Ajax [para a Liga dos Campeões, na terça-feira] temos o Estoril Praia.

Não nos estamos a desculpar com nada. Sabemos quais são os nossos objetivos e o campeonato que estamos a fazer. Ao minuto 72, aquela grande penalidade é tão óbvia que é difícil justificar, com o VAR, como é que não é assinalada. Não sei porque é que está a acontecer, mas é um facto que está a acontecer. Podíamos não converter a grande penalidade, mas o facto é que era. Tinha de ser assinalada.

A expulsão de Taarabt é correta. Tivemos de correr mais por ter menos um jogador. Tivemos situações para sair daqui com outro resultado. Sofremos o golo e reagimos. Relativamente a estas questões da arbitragem deveria ter-se decidido de outra forma e não foi."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?