loading

Itália: Juventus vence em Génova e reforça quarto lugar na Serie A

A Juventus reforçou o quarto lugar da liga italiana e manteve alguma esperança de ainda poder chegar ao título, no triunfo por 3-1 no campo da Sampdoria, com um ‘bis’ de Morata, na 29.ª jornada.

Itália: Juventus vence em Génova e reforça quarto lugar na Serie A

Em Génova, o emblema de Turim, que teve um início de temporada bastante ‘tremido’, somou a terceira vitória consecutiva na Serie A e colocou-se provisoriamente a quatro pontos do AC Milan, que lidera a prova.

A avançado espanhol Álvaro Morata marcou aos 34 e 88 minutos, o primeiro de grande penalidade, e foi determinante no triunfo da Juventus, que também reforçou o quarto lugar e o acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada, tendo ficado à condição com nove pontos de vantagem para a Roma, quinto classificado, equipa liderada por José Mourinho.

Num lance infeliz, o central japonês Yoshida colocou a Juventus em vantagem com um autogolo, aos 23 minutos, diferença que ficou maior ainda antes do intervalo, graças ao penálti convertido por Morata.

Na segunda parte, a Sampdoria, em crise no campeonato, apareceu bem mais perigosa, mas só conseguiu reduzir a diferença aos 84 minutos, pelo alemão Sabiri, já depois do veterano Candreva ter desperdiçado uma grande penalidade, aos 74.

Apesar do ‘susto’, pouco depois, aos 88 minutos, Morata acabou por confirmar o triunfo da equipa forasteira, que ficou provisoriamente a apenas um ponto do Nápoles, terceiro posicionado, e a dois do campeão Inter, segundo.

Por seu lado, a Sampdoria sofreu o terceiro desaire seguido e caiu para o 16.º posto, quatro pontos acima da zona de despromoção.

Num encontro entre equipas desse ‘campeonato’, o Spezia recebeu e venceu o Cagliari, por 2-0, e ficou a ‘respirar melhor’ (subiu a 15.º sete pontos acima dos lugares proibidos), enquanto os forasteiros seguem no 17.º posto com a possibilidade de caírem mais na tabela com o decorrer da ronda.

Com pretensões europeias, o Sassuolo foi surpreendido em casa do Salernitana, último classificado e equipa com ‘pé e meio’ na Serie B, e o melhor que alcançou foi um empate (2-2).

Programa da jornada

Sábado, 12 de Março de 2022
Salernitana - Sassuolo, 2 - 2
Spezia - Cagliari, 2 - 0
Sampdoria - Juventus, 1 - 3
Milan - Empoli, 1 - 0

Domingo, 13 de Março de 2022
Fiorentina - Bologna, 1 - 0
Verona - Napoli, 1 - 2
Udinese - Roma, 1 - 1
Atalanta - Genoa, 0 - 0
Torino - Inter, 1 - 1

Segunda-feira, 14 de Março de 2022
Lazio - Venezia, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?