loading

Pako Ayestarán: «A partir do 2-0 foi difícil travar a intensidade e qualidade do FC Porto»

Declarações de Pako Ayestarán, treinador do Tondela, após a derrota frente ao FC Porto (0-4), em jogo da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Pako Ayestarán: «A partir do 2-0 foi difícil travar a intensidade e qualidade do FC Porto»

“Num cenário como o Dragão, contra uma equipa como o FC Porto, as circunstâncias não jogaram a nosso favor. Estivemos bem durante o primeiro tempo, fechámos as possibilidades de o adversário chegar à nossa baliza, defendemos bem e fizemos várias transições com os dois avançados, mas não tivemos clarividência para provocar maiores danos.

A partir daí, o penálti e a expulsão mudou tudo. A partir do 2-0 foi difícil travar a intensidade e qualidade do FC Porto.

Apesar da derrota, vi muitos aspetos positivos. Para termos opções, temos de ser competitivos e a equipa mostrou isso até ao momento em que as circunstâncias ficaram contra nós. Essas possibilidades dependem de nós. Pode ser difícil, mas depende do que fizermos.

Controlámos bem o poder ofensivo do FC Porto, tentando aproveitar os espaços e chegar com perigo ao ataque, mas depois da expulsão tornou-se mais difícil levar a cabo o nosso plano. Não é fácil jogar com um a menos, ainda por cima com uma equipa como o FC Porto. Nesses momentos não tivemos capacidade”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?