loading

Inglaterra: Chelsea sobrevive na Taça no meio da 'tempestade' no clube

Lukaku e Ziyech, ainda na primeira parte, marcaram os golos que deram ao Chelsea a passagem às meias-finais da Taça de Inglaterra, com a equipa a vencer fora o Middlesbrough.

Inglaterra: Chelsea sobrevive na Taça no meio da 'tempestade' no clube

Em Middlesbrough, os londrinos contaram com um número reduzido de adeptos, na ordem dos 700 que estiveram nas bancadas do Riverside Stadium, à luz das sanções impostas ao proprietário Roman Abramovich, face à invasão russa da Ucrânia.

Com o clube proibido de vender bilhetes, a escassez de apoio não enfraqueceu os ‘blues’, que resolveram a eliminatória cedo, ainda na primeira parte, não permitindo que o ‘Boro’, emblema atualmente a competir no ‘Championship’, repetisse as anteriores surpresas.

Antes de chegar aos 'quartos’, o Middlesbrough eliminou, entre outros, o Manchester United nos 16 avos de final (1-1 e 8-7 nas grandes penalidades) e o Tottenham já nos oitavos de final (1-0 após prolongamento).

Diante do Chelsea, a equipa não conseguiu inscrever sequer um golo na ficha, com os londrinos a dominarem e a adiantarem-se com golos de Romelu Lukaku, aos 15 minutos, e Hakim Ziyech, aos 31, ambos assistidos por Mason Mount.

Os restantes jogos dos quartos de final, para apurar mais três equipas, estão agendados para domingo, com o Crystal Palace a receber o Everton, o Southampton o Manchester City e o Nottingham Forest, também do ‘Championship’, o Liverpool.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?