loading

Filipa Patão: «O objetivo da época é o campeonato»

Declarações de Filipa Patão, treinadora do Benfica, após a derrota frente ao Sporting de Braga (0-0, 2-3 nas grandes penalidades), da final da Taça da Liga de futebol feminino, disputada em Santa Maria da Feira.

Filipa Patão: «O objetivo da época é o campeonato»

“Foi um jogo bastante equilibrado, as duas equipas são muito competentes e têm muito valor, com individualidades muito acima da média. O Benfica tentou controlar mais o jogo com bola, sabíamos que o Sporting de Braga ia explorar mais a transição ofensiva e bolas paradas.

Na segunda parte, caímos fisicamente, tendo em conta que tivemos jogadoras que regressaram de lesões. Trocar jogadoras como a Kika [Nazareth], a Ana Vitória e a Jéssica [Silva] é sempre ingrato, independentemente da valia das jogadoras que estão de fora, mas entram numa altura que é sempre difícil pela intensidade do jogo. Procurámos o golo e não levar o jogo para prolongamento.

Do lado contrário, foi distinto, tentaram que o jogo fosse levado para uma vertente de menor intensidade e menos bola corrida, isso para nós não era positivo porque não queríamos ir a grandes penalidades. Tivemos situações para fazer golo, o Braga também, definimos mal no último terço e em transição, onde somos fortes.

O Sporting de Braga tem jogadoras fisicamente muito fortes, remeteram-se para o jogo em que têm mais valias: organização defensiva mais baixa, obrigar-nos a criar tendo elas as linhas mais juntas. Quando tentavam assumir maior organização ofensiva, revelaram as suas debilidades. Não fomos competentes a definir esses momentos para fazer o golo.

Este resultado não tem peso nenhum [no que resta da época], estas atletas são atletas do Benfica. O objetivo da época é o campeonato, aí estamos a ser extremamente competentes. Estivemos em quatro frentes nesta época, não é fácil, a força mental é muito grande, elas vão provar do que são feitas e que conseguem ganhar o campeonato”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?