loading

Taça de Portugal feminina: Sporting vence Braga e fica perto da final

O Sporting ficou hoje muito perto de alcançar a terceira final da Taça de Portugal de futebol feminino da sua história, após bater em casa o Sporting de Braga, por 3-0, no duelo da primeira mão das meias-finais.

Taça de Portugal feminina: Sporting vence Braga e fica perto da final

No Estádio Aurélio Pereira, na Academia dos ‘leões’, o Sporting já vencia ao intervalo graças a um golo de Diana Silva, aos 44 minutos, e aumentou a vantagem na segunda metade, com remates certeiros da canadiana Chandra Davidson, aos 70, e de Bruna Lourenço, aos 75.

O emblema de Alvalade venceu por duas vezes a Taça de Portugal feminina, em 2016/17 e 2017/18, em ambas as finais com triunfos sobre o Sporting de Braga, e ficou mais perto de uma terceira presença no encontro decisivo da prova.

Por seu lado, o Sporting de Braga é o atual detentor do troféu, referente a 2019/20, já que a edição de 2020/21 foi cancelada devido à pandemia da covid-19.

Na outra partida das meias-finais, num duelo entre emblemas que procuram a primeira presença na final, o Famalicão venceu também por 3-0 o Amora, com golos de Fernanda Tipa, Ana Capeta e Vânia Duarte.

Os dois encontros da segunda mão estão agendados para 24 de abril.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?