loading

II Liga: Penafiel vence Leixões com golo de Edson Farias

Um golo de Edson Farias permitiu ao Penafiel vencer fora o Leixões, por 1-0, no jogo inaugural da 28.ª jornada da II Liga.

II Liga: Penafiel vence Leixões com golo de Edson Farias

Depois de oito jornadas consecutivas sem perder, o Leixões saiu derrotado ante um opositor aguerrido, que lutou muito pela bola e apostou forte numa pressão alta, conseguindo desse modo defender longe da sua baliza e dificultar as saídas para o ataque do seu adversário.

O Penafiel começou melhor, ganhou o primeiro canto logo aos quatro minutos e teve uma ocasião clara de golo aos seis, depois de uma saída falhada de Stefanovic, que Gustavo França corrigiu a tempo.

O Penafiel, que vinha de duas derrotas seguidas, foi uma equipa organizada, que nos primeiros 25 minutos esteve a um nível superior ao do Leixões, a quem criou problemas tanto em transições defesa-ataque pelo lado esquerdo e como através de lançamentos longos para as costas da defesa leixonense.

Aos 24 minutos, o árbitro auxiliar André Costa lesionou-se sozinho, foi rendido pelo quarto árbitro, Marco Vieira, e assumiu ele as funções deste.

A primeira parte teve cinco minutos de descontos e foi nesse período que o Leixões esteve pela primeira vez perro do golo, com remates de Oliveira e Wendel aos 45+1 e de Fabinho aos 45+4, que só não deram golo porque Caio Secco efetuou grandes defesas.

O Leixões voltou a entrar mal no segundo tempo e o Penafiel continuou melhor e em mais um ataque pelo corredor esquerdo marcou cedo, aos 49 minutos. Ronaldo Tavares deixou Pastor mais uma vez para trás, cruzou e Edson Farias rematou de primeira com o pé esquerdo e bateu Stefanovic.

O encontro, que já não tinha tido grandes motivos de interesse, tornou-se ainda mais desinteressante. Sucederam-se as faltas – 35, no total – e as paragens de jogo, quase todas promovidas pelos jogadores penafidelenses, sendo que nenhuma delas levou a qualquer substituição imediata.

Já perto do fim, Roberto podia ter feito o 2-0 para o Penafiel. Com Stefanovic longe da baliza e a bola em seu poder, o avançado atirou para fora e desperdiçou aquela que foi a melhor ocasião de golo do Penafiel neste jogo.

O Leixões deu tudo nos minutos finais com cruzamentos e futebol direto e criou algumas situações de grande perigo, tendo, porém, esbarrado na muralha defensiva que o Penafiel ergueu então para segurar os três pontos.

O Leixões ocupa o sétimo posto da classificação, com 40 pontos, e o Penafiel subiu do nono para o oitavo lugar, somando agora 38 pontos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 1 de Abril de 2022
Leixões - Penafiel, 0 - 1

Sábado, 2 de Abril de 2022
Mafra - Benfica B, 2 - 1
Feirense - Ac. Viseu, 2 - 1
Rio Ave - Trofense, 1 - 0

Domingo, 3 de Abril de 2022
Académica - Casa Pia, 0 - 2
Desp. Chaves - Nacional, 2 - 0
Farense - Sp. Covilhã, 1 - 0
CF Estrela Amadora - Vilafranquense, 0 - 1

Segunda-feira, 4 de Abril de 2022
Varzim - FC Porto B, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?