loading

II Liga: Nené garante regresso às vitórias ao Vilafranquense

Uma cabeçada de Nené permitiu hoje ao Vilafranquense vencer fora o Estrela da Amadora (1-0), em jogo da 28.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, interrompendo uma série de quatro jogos sem vencer.

II Liga: Nené garante regresso às vitórias ao Vilafranquense

Tal como o Vilafranquense, que não vencia há mais de mês e meio, o Estrela da Amadora também procurava regressar aos triunfos, que não celebra há três jogos.

Nesse sentido, não surpreendeu que os dois clubes tenham abordado o desafio dispostos a poucos riscos, com o Estrela da Amadora a deter maior iniciativa, mas com dificuldades em criar situações de perigo, perante a bem organizada defensiva do Vilafranquense.

A equipa da casa apenas conseguiu criar perigo aos 27 minutos por Diogo Salomão, que ganhou espaço na área contrária para rematar, mas ao lado.

O conjunto visitante conseguiu afastar a pressão a partir da meia hora e não demorou a chegar ao golo, aos 36 minutos, após uma jogada bem desenhada pela direita, de onde Edu Machado cruzou de forma precisa para o cabeceamento de Nené.

Motivado com o golo conseguido, o Vilafranquense voltou a estar perto de marcar aos 42 minutos por Fati e foi continuando a conduzir o jogo de forma inteligente no segundo tempo, tendo inclusivamente estado perto de ampliar a vantagem em várias ocasiões, apesar de a superioridade territorial pertencer ao Estrela da Amadora.

Com a equipa da casa a revelar falta de poder de fogo, o Vilafranquense causou incómodo nas várias situações em que conseguiu ultrapassar o seu meio-campo, com destaque numa dupla ocasião protagonizada por Nené, que, no entanto, perdeu os dois duelos com o guarda-redes Hidalgo aos 63.

Perto do final, Belkheir proporcionou nova boa intervenção a Hidalgo e, num último esforço, o Estrela da Amadora forçou pelo empate, mas Adriano Facchini negou o golo a Paulinho sobre os 90 e segurou um triunfo de vital importância para o Vilafranquense, que ascendeu ao 11.º lugar, partilhado com o Estrela da Amadora.

Ambas as equipas contabilizam 34 pontos, os mesmos do FC Porto B, que entra em campo na segunda-feira e poderá isolar-se nesse posto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?