loading

ll Liga: Benfica B e Estrela da Amadora empatam no Seixal

Benfica B e Estrela da Amadora falharam hoje o objetivo de se reencontrarem com os triunfos, ao empatarem 0-0 no Seixal, em partida da 29.ª jornada da II Liga de futebol.

ll Liga: Benfica B e Estrela da Amadora empatam no Seixal

Os benfiquistas, que vinham de duas derrotas consecutivas e somaram o seu terceiro jogo sem vencer, viram o guarda-redes dos amadorenses Gonçalo Tabuaço ser o principal responsável pelo nulo registado com Estrela da Amadora.

O conjunto amadorense entrou melhor no jogo e foi, aos 25 minutos, a primeira equipa a ameaçar inaugurar o marcador, num cabeceamento de Chapi Romano, que só não deu golo devido a uma excelente intervenção do guarda-redes das ‘águias’ Samuel Soares.

O lance espevitou os benfiquistas, que, no minuto seguinte, viram Henrique Pereira, após assistência de Umaro Embaló, ficar em posição privilegiada na cara de Gonçalo Tabuaço, mas a não conseguir ter o engenho de desfeitear o guardião do Estrela da Amadora.

Pouco depois do arranque do segundo tempo, o Estrela da Amadora só não se colocou em vantagem no marcador porque o avançado Madson, aos 49 e 50 minutos, em remates cruzados que saíram ao lado do poste esquerdo, não teve acerto na pontaria.

Mais perto do golo esteve o Benfica B aos 55 minutos, após boa iniciativa de Henrique Pereira na esquerda, que rematou para defesa de Gonçalo Tabuaço. No seguimento do lance, a bola sobrou para Filipe Cruz, que atirou contra um jogador do Estrela.

Numa fase em que estavam por cima do jogo, os comandados de António Oliveira falharam várias vezes o golo, com destaque para duas perdidas de Henrique Araújo, aos 62 e 79, ambas devido a intervenção do guarda-redes amadorense.

Aos 87 minutos, nota para um contra-ataque do Estrela da Amadora que só não deu golo porque Samuel Soares defendeu ao primeiro poste o remate de Xavi.

Com o empate no Seixal, o Benfica B, que está na qiunta posição, com 51 pontos, atrasou-se na perseguição aos primeiros classificados, enquanto o Estrela da Amadora, treinado por Ricardo Chéu, segue na 11.ª posição, com 35 pontos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?