loading

ll Liga: Vilafranquense bate Académico de Viseu após reviravolta em cinco minutos

O Vilafranquense venceu o Académico de Viseu por 2-1, após uma reviravolta alcançada em cinco minutos, em encontro da 29.ª jornada da II Liga de futebol, disputado hoje no Municipal de Rio Maior.

ll Liga: Vilafranquense bate Académico de Viseu após reviravolta em cinco minutos

Fernando Ferreira colocou os visitantes na frente, a abrir a segunda parte, mas os golos de Ença Fati e Nené, aos 66 e 71 minutos, respetivamente, garantiram o triunfo dos ribatejanos.

Com este resultado, a equipa de Filipe Gouveia ultrapassa o Estrela da Amadora e iguala o Feirense na classificação, com 37 pontos, ao passo que a equipa de Pedro Ribeiro pode terminar esta ronda em zona de ‘play-off’ de despromoção ao terceiro escalão.

O jogo começou animado, com sinal mais para os visitantes, e foi dos pés de Fernando Ferreira que surgiu, aos seis minutos, o primeiro lance de perigo: após boa combinação com Paul Ayongo, o capitão atirou ligeiramente por cima da trave da baliza, quando já estava dentro da área.

A formação de Pedro Ribeiro, que procurava inverter um ciclo de quatro derrotas consecutivas no campeonato, mostrou-se sempre mais atrevida e, aos 30 minutos, esteve novamente perto de inaugurar o marcador.

Fernando Ferreira voltou a aparecer na área e atirou de cabeça muito perto do poste direto da baliza ribatejana. Seis minutos depois foi a vez de Mesquita surgir isolado dentro de área e obrigar Adriano Facchini a uma grande intervenção.

A equipa de Filipe Gouveia, a espaços, ia conseguindo chegar à área adversária, mas sem ocasiões de grande perigo para a baliza dos viseenses, pelo que o nulo ao intervalo era mais positivo para os ribatejanos.

Todavia, se a primeira parte foi penalizadora para o Académico de Viseu, a segunda iniciou da melhor forma.

Depois de Paul Ayongo trabalhar entre a defensiva ribatejana, a bola acabou por sobrar para o inconformado Fernando Ferreira que, de primeira, abriu o ativo para a formação de Viseu.

O tento, contudo, fez melhor à equipa do Vilafranquense, que subiu as linhas de pressão e encostou o Académico de Viseu ao meio-campo defensivo.

Após algumas tentativas, a equipa orientada por Filipe Gouveia acabaria por chegar ao empate.

Leonardo cruzou, à esquerda do ataque, e Ença Fati só teve de dar um ligeiro toque de cabeça antes de a bola entrar, num lance em que o guarda-redes visitante pouco podia fazer.

O tento relançou os ribatejanos no encontro e Wagner, que tinha entrado segundos antes, viu Gril defender um portentoso remate para canto.

Na sequência da jogada, o Vilafranquense completou a reviravolta: num canto marcado à maneira curta, Léo Bahia cruzou e Nené, a meias com a defesa, só teve de encostar, chegando aos 11 golos no campeonato.

Até ao fim da partida, a formação da casa, galvanizada pelo forte apoio das bancadas, manteve o controlo do encontro e até podia ter aumentado a vantagem por Lumeka, já na compensação.

Com este resultado, o Vilafranquense somou o segundo triunfo consecutivo, enquanto o Académico de Viseu averbou o quinto desaire consecutivo no campeonato e continua em zona complicada para assegurar a manutenção.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?