loading

Futsal: Miranda estreia-se a marcar por Portugal na vitória por 4-3 sobre a Bélgica

A seleção portuguesa de futsal venceu hoje a Bélgica por 4-3, no segundo encontro de preparação com os belgas para o campeonato mundial, com destaque para a estreia a marcar de Miranda.

Futsal: Miranda estreia-se a marcar por Portugal na vitória por 4-3 sobre a Bélgica

Bruno Coelho inaugurou o marcador da marca do castigo máximo, logo no primeiro minuto, Omar Rahou empatou para os belgas no minuto seguinte, mas Tiago Brito (05), Afonso (08) e Miranda (15) devolveram e ampliaram a vantagem, reduzida no primeiro tempo por Gabriel D’Angelo, aos 18 minutos, e, já na segunda parte, por Steven Dillien.

A seleção portuguesa entrou com um pé no acelerador e conquistou uma grande penalidade logo aos 11 segundos, cobrada de forma exímia por Bruno Coelho, mas a resposta belga surgiu no minuto seguinte, numa bela rotação de Omar Rahou sobre Tiago Brito, concluída com um remate por entre as pernas de Edu.

A formação das ‘quinas’ voltou à vantagem num grande remate de primeira de Tiago Brito e ampliou pouco depois, com Afonso a concluir uma bela jogada coletiva, na qual o esférico passou por todos os elementos.

Ao contrário do encontro de quinta-feira (derrota por 3-2), os portugueses exibiam coesão e fluidez ofensiva e prova disso foi o número de golos marcados nesta primeira parte, que foi o dobro do total de quinta-feira, com o tento de Miranda que se estreou a marcar na segunda internacionalização.

Porém, os belgas voltaram a reagir com um grande golo de Gabriel D’Angelo, que concluiu uma iniciativa individual com um remate colocado, depois de deixar Afonso ‘pregado’ com um ‘túnel’.

No segundo tempo, agigantava-se a resistência belga com um grande golo de Steven Dillien que ultrapassou todos os adversários e, na recarga a um primeiro remate, bateu o recém-entrado André Sousa.

Pouco depois, Ahmed Sababti em boa posição atirou para fora e Ibrahim Adnane acertou no poste, enquanto o melhor que Portugal conseguiu fazer foi um remate cruzado de Pany travado por Dries Vrancken e uma recuperação de Tiago Brito na área adversária, que depois ‘picou’ por cima do ‘guardião’, mas acertou na trave.

Nos últimos dois minutos, os belgas jogaram com guarda-redes avançado, mas foram incapazes de furar o bloco baixo dos portugueses, que desta forma vingaram, mas não convenceram, a derrota de quinta-feira.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?