loading

Crónica: Santa Clara superioriza-se ao Estoril e vence de forma segura nos Açores

O Santa Clara superiorizou-se hoje ao Estoril e venceu, de forma segura, o encontro da 29.ª jornada da I Liga de futebol por 2-0, disputado em Ponta Delgada, nos Açores.

Crónica: Santa Clara superioriza-se ao Estoril e vence de forma segura nos Açores

Num encontro bem disputado, a vitória açoriana foi 'carimbada' com os golos de Ricardinho (44 minutos) e Tagawa (53).

Confortáveis na tabela classificativa, Santa Clara e Estoril encararam o jogo de forma arrojada. Ao longo da primeira parte, cada uma das equipas procurou impor o seu ritmo de jogo e assegurar o domínio da posse de bola. Quer Santa Clara quer Estoril dispuseram de vários lances perigosos nos primeiros 45 minutos.

O primeiro aviso pertenceu à equipa da casa: aos oito minutos, Sagna, num cruzamento remate, acertou na barra. Cinco minutos depois, resposta do Estoril, com um remate de André Franco de fora da área, que obrigou Marco a uma defesa atenta.

O jogo desenrolou-se equilibrado, com as duas equipas determinadas em mostrar as respetivas vocações ofensivas.

Aos 25 minutos, novo ataque do Estoril, com Carlos Soria a finalizar ao lado da baliza açoriana. Depois, aos 38 minutos, Ricardinho 'driblou' a defesa do Estoril e rematou para uma excelente defesa de Dani Figueira.

Aos 44 minutos, Ricardinho não deixou margem para o guardião contrário. O atacante açoriano encontrou espaço fora da área e rematou de forma perfeita para o fundo das redes adversárias.

Ainda antes do final do primeiro tempo, o Estoril esteve perto de empatar, mas o cabeceamento de André Franco embateu em cheio na barra.

No retomar do jogo, o Santa Clara conseguiu ampliar a vantagem. Abertura de Ricardinho para a desmarcação de Tagawa e o japonês, isolado, não facilitou e rematou para o 2-0.

Em vantagem, os açorianos recuaram no terreno, procuraram manter a organização defensiva e controlaram as incidências do encontro.

O Estoril, por outro lado, instalou-se no meio-campo contrário e não desistiu de 'alvejar' a baliza de Marco, mas, apesar de várias tentativas, não conseguiu acertar com as redes adversárias.

Aos 72 minutos, Morita, que está sob alçada disciplinar por ter concedido uma entrevista sem autorização, entrou para o lugar de Anderson Carvalho, tendo sido muito aplaudido pelos adeptos no estádio de São Miguel.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?