loading

Sérgio Conceição: «Falta o mais difícil, que é a parte final»

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após o Vitória de Guimarães – FC Porto (0-1), jogo da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Guimarães:

Sérgio Conceição: «Falta o mais difícil, que é a parte final»

“Temos essas finais. Temos de pensar já no próximo jogo, contra o Portimonense. Temos de estar concentrados no próximo jogo. Estamos contentes pelo percurso [realizado], mas falta o mais difícil, que é a parte final [do campeonato].

Isso era de esperar [um jogo intenso]. São duas equipas competitivas. Sabíamos da qualidade da equipa do Vitória e da sua equipa técnica, e também que íamos encontrar um ambiente forte com adeptos ‘apaixonados’. Foi um jogo difícil, mas fomos um justíssimo vencedor. Criámos quatro ocasiões claras na primeira parte. Foi a mesma coisa na segunda parte. Se fôssemos eficazes, não teríamos de suportar o ‘pressing’ final do Vitória, o que é perfeitamente normal, embora não me lembre de uma ocasião clara do Vitória. Poderíamos ter acabado o jogo com outros números.

Todos os jogadores cumpriram a missão. Houve momentos melhores e outros não tão bons. No geral, a vontade de fazer bem estava lá. Procurei dar alguma proteção ao Grujic, com o Fábio Vieira, o Vitinha e o Otávio quase num ‘losango’ [a meio-campo], para termos os alas mais altos. Correu bem. Gostei muito da primeira parte. Na segunda parte, demos mais bola ao Vitória. O Pepa mudou um pouco a organização e tivemos alguma dificuldade. Pedi aos nossos alas para acompanhar as subidas do Vitória, o que eu não queria. A segunda parte não foi tão conseguida como a primeira.

É nestes momentos [de liderança] que deveremos estar desconfiados e alerta. Os campeões são aqueles que, nos momentos bons, continuam desconfiados ao máximo. Isso é percetível no que os jogadores nos dão nos jogos, principalmente nos treinos. Não temos nada ganho. Há este recorde [de 57 jogos consecutivos sem derrotas para a I Liga]] que tem significado, mas só se, no final da época, ganharmos o campeonato.

[Sobre Taremi ter ido falar com o banco de suplentes]. Ele teve dúvidas em bater o penálti, e eu achei estranho. Disse que seria o Fábio Vieira a marcar, mas também não se sentia confiante. O Taremi falhou e depois saiu para descansar”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?