loading

Vizela: Álvaro Pacheco pede equipa ao «mais alto nível» para vencer Belenenses SAD «corajoso»

O treinador Álvaro Pacheco disse hoje que o Vizela tem de estar ao «mais alto nível» para derrotar um «corajoso» Belenenses SAD e ganhar «conforto» na luta pela manutenção na I Liga portuguesa de futebol, à 30.ª jornada.

Vizela: Álvaro Pacheco pede equipa ao «mais alto nível» para vencer Belenenses SAD «corajoso»

Consciente de que o próximo jogo é “importante” para o seu grupo, 13.º classificado da tabela, com 29 pontos, o técnico reconheceu que os anfitriões do duelo marcado para o Estádio Nacional, em Oeiras, últimos, com 21, têm pela frente um compromisso ainda “mais importante”, após uma série de cinco jogos em que só perderam um, o mais recente, com o Benfica (3-1).

“Antevemos um jogo difícil, contra um adversário que está muito bem. Este é talvez o melhor período do Belenenses SAD ao longo da época. Para ultrapassarmos o adversário, temos de estar ao mais alto nível, não só a nível técnico, mas mental”, vincou, na antevisão ao desafio marcado para as 18:00.

O ‘timoneiro’ vizelense perspetivou, assim, um jogo de “ataque” entre a sua equipa, pronta a “entrar com vontade de marcar primeiro”, e o conjunto treinado por Franclim Carvalho, que se tem revelado “corajoso”, “forte na pressão sem bola, a roubar tempo e espaço aos adversários”, e tanto capaz de um “pragmatismo muito grande sem bola”, como de “combinações para levar a bola às zonas de finalização”.

Ainda assim, mais do que olharem ao Belenenses SAD, uma equipa cada vez mais “coesa e pragmática”, a acreditar na manutenção, Álvaro Pacheco pediu aos seus atletas para se focarem na “evolução da equipa” e nos pontos que têm de fazer, com a noção do “conforto” que o triunfo daria.

“Com o avançar do campeonato, os pontos são importantes. Mais três pontos dar-nos-ia um elã importante para os nossos objetivos. (…) Dar-nos-ia um conforto muito grande. Mas ainda não chega, porque vão ser necessários mais de 32 pontos para a permanência”, projetou.

O Vizela, 13.º classificado da I Liga portuguesa, com 29 pontos, defronta o Belenenses SAD, 18.º e último, com 21, em jogo agendado para as 18:00 de sábado, no Estádio Nacional, em Oeiras, com arbitragem de Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?