loading

Síntese: FC Porto envia mensagem ao Sporting com ‘chapa sete’ ao Portimonense

O FC Porto aumentou provisoriamente para nove pontos a vantagem na liderança da I Liga, antes de o Sporting receber o Benfica, ao golear um ‘alternativo’ Portimonense (7-0), na 30.ª jornada.

Síntese: FC Porto envia mensagem ao Sporting com ‘chapa sete’ ao Portimonense

Com sete golos marcados na primeira hora, face a um Portimonense que ‘rodou’ quase todos os titulares, incluindo o guarda-redes, os ‘dragões’ prosseguiram a sua caminhada invicta, somando o 58.º encontro consecutivo sem perder no campeonato, e o quinto seguido sem sofrer golos.

Tudo isto acontece antes do dérbi de domingo, entre Sporting e Benfica, e também da segunda mão da Taça de Portugal, entre ‘azuis e brancos’ e ‘verdes e brancos’.

Dependendo dos resultados dos ‘leões’, e de uma vitória na 31.ª jornada, os comandados por Sérgio Conceição até podem ser campeões no próximo jogo da I Liga.

O jogo, que chegou ao intervalo já com 4-0 no marcador, teve um ‘hat trick’ do iraniano Taremi, que marcou aos 20, 34, de penálti, e 47. O sérvio Grujic (28), o brasileiro Evanilson (40 e 60) e o ‘capitão’ Pepe (55) completaram o ‘placar’.

O Portimonense segue com 32 pontos, no 12.º lugar, voltando às derrotas, num jogo em que, além de poupar vários dos habituais titulares, Paulo Sérgio promoveu a estreia absoluta, a partir do banco, aos jovens dos sub-23 Paulo Estrela e Diogo Rodrigues, e ainda lançou Bruno Reis, já com experiência na equipa principal dos algarvios, mas apenas em 2018/19.

Antes, a luta pela manutenção esteve ao rubro, com o lanterna-vermelha Belenenses SAD a fazer ‘prova de vida’ ao vencer em casa o Vizela por 1-0, graças a um tento do senegalês Baraye, para pontuar em cinco dos últimos seis jogos.

Os ‘azuis’ continuam em último, mas somam agora 24 pontos, a dois do lugar de ‘play-off’, que passou a ser ocupado pelo Moreirense, e a um do 17.º, o Tondela.

O Vizela é 14.º, após o segundo desaire seguido, e tem 29 pontos, não podendo ainda ‘relaxar’, sobretudo com o ressurgimento dos últimos, dado que a equipa de Moreira de Cónegos ultrapassou os beirões.

A jogar em casa, o brasileiro Rafael Martins adiantou o Moreirense, aos 40 minutos, e o internacional belga Kevin Mirallas estreou-se a marcar em Portugal sete minutos depois, dando o segundo triunfo seguido à formação treinada por Ricardo Sá Pinto.

Os minhotos ‘saltaram’ para 16.º, em lugar de ‘play-off’ pela permanência/subida, enquanto o Tondela voltou a perder, como na ronda anterior, e está em lugar de descida.

No outro jogo do dia, o Marítimo goleou o Boavista por 4-0, aproveitando um ‘hat-trick’ do camaronês Joel Tagueu para se alçar e subir ao sétimo lugar.

Até foi o brasileiro Matheus Costa a marcar primeiro, aos 41, depois de um primeiro tempo equilibrado, mas Tagueu chegou aos nove golos na I Liga este ano com tentos aos 45+3, aos 63, de penálti, e aos 69.

Os madeirenses não venciam há quatro jogos e recuperaram, somando agora 36 pontos, pondo fim à série positiva dos ‘axadrezados’, que vinham de duas vitórias, seguindo com 33, no 11.º lugar.

No domingo de Páscoa, o jogo grande da 30.ª ronda opõe o Sporting, campeão em título e segundo classificado, ao Benfica, terceiro, no ‘dérbi eterno’, marcado para as 20:30, antes do fecho da jornada, com Estoril Praia e Sporting de Braga, na segunda-feira.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?