loading

Espanha: Barcelona e Sevilha vencem e sobem ao 'pódio' na La Liga

O Barcelona ganhou na deslocação ao terreno da Real Sociedad (1-0), e o Sevilha bateu fora o Levante (3-2), na 33.ª jornada da Liga espanhola, ascendendo ao segundo e terceiro lugares, respetivamente.

Espanha: Barcelona e Sevilha vencem e sobem ao 'pódio' na La Liga

O ponta de lança gabonês Pierre-Emerick Aubameyang fez o único golo da partida no País Basco, aos 11 minutos, dando a vitória aos catalães, que somam agora 63 pontos e estão no segundo posto da La Liga, a 15 pontos do líder Real Madrid, mas com menos um jogo do que os ‘merengues’.

O Sevilha segue na última posição do ‘pódio’, também com 63 pontos, depois de ganhar no reduto do Levante, com o mexicano ex-FC Porto Jesús Corona a 'bisar', aos 14 e 27 minutos, e Jules Koundé a fazer o terceiro dos andaluzes, aos 81.

Pelo meio, Jose Luis Morales ainda empatou o encontro, aos 22 minutos, de grande penalidade, mas falharia outro castigo máximo, aos 71, que na altura teria dado nova igualdade ao Levante, formação que segue em zona de despromoção e que contou com o português Rúben Vezo a titular.

O FC Barcelona e o Sevilha ultrapassaram o Atlético de Madrid (61 pontos), que empatou na quarta-feira com o Granada (0-0), mas continuam distantes do Real Madrid.

Já o Athletic Bilbau (oitavo, com 48 pontos) bateu o Cádiz (17.º, com 31) por 3-2, enquanto o Rayo Vallecano (14.º com 37), com o luso Kevin Rodrigues no banco, ganhou ao Espanyol (12.º, com 39), por 1-0.

Programa da jornada

Terça-feira, 19 de Abril de 2022
Mallorca - Alavés, 2 - 1
Bétis - Elche, 0 - 1
Villarreal - Valência, 2 - 0

Quarta-feira, 20 de Abril de 2022
Atlético Madrid - Granada CF, 0 - 0
Celta de Vigo - Getafe, 0 - 2
Osasuna - Real Madrid, 1 - 3

Quinta-feira, 21 de Abril de 2022
Levante - Sevilla, 2 - 3
Espanyol - Rayo Vallecano, 0 - 1
Cádiz - Athletic Bilbao, 2 - 3
Real Sociedad - Barcelona, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?