loading

Síntese: Belenenses SAD e Tondela somam um ponto na luta pela permanência na I Liga

Belenenses SAD e Tondela somaram um ponto, respetivamente em casa do Estoril Praia (2-2) e na receção ao Vitória de Guimarães (1-1), e mantêm viva a hipótese de permanência na I liga.

Síntese: Belenenses SAD e Tondela somam um ponto na luta pela permanência na I Liga

O Tondela, que vinha de duas derrotas seguidas no campeonato, chegou à vantagem através de um grande golo de Rafael Barbosa, aos 63 minutos, mas teve pouco tempo para festejar, pois o Vitória de Guimarães empatou por Rafa Soares, aos 67.

A formação da casa manteve-se no 17.º posto, com 26 pontos, os mesmos do Moreirense (16.º) e mais um do que o Belenenses SAD (18.º), enquanto o Vitória segue em sexto, com 43 pontos, mantendo os cinco de atraso para o Gil Vicente.

Por seu lado, o lanterna-vermelha Belenenses SAD conquistou um ponto no reduto do Estoril Praia, onde perdia por 2-0 ao intervalo e em que chegou ao empate a dois no sexto minuto dos descontos.

O francês Loreintz Rosier, aos 27 minutos, e André Franco, aos 45+1, de penálti, deram dois tentos de vantagem aos locais, mas, na segunda parte, os brasileiros Alisson Safira, aos 66, e Sandro, aos 90+6, restabeleceram a igualdade.

Na parte final, as duas equipas ficaram reduzidas a 10 unidades, por expulsões de Rosier, aos 90+1 minutos, por acumulação de amarelos, e Abel Camará, aos 90+7, que viu o vermelho direto, tal como, fora do campo, Diogo Calila, aos 90+6, Romário Baró, aos 90+7, e André Franco, igualmente aos 90+7.

O Estoril Praia, que só venceu dois dos últimos 17 jogos, segue no 10.º lugar, com 36 pontos, enquanto o Belenenses SAD continua na 18.ª e última posição, com 25, a um do Tondela (17.º) e do Moreirense (16.º, com acesso ao ‘play-off’ de permanência/Subida), ambos com 26.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?