loading

LCE: Roma de Mourinho joga em Leicester em eliminatória de antigos campeões

A Roma, do técnico português José Mourinho, procura na quinta-feira, na deslocação ao terreno do Leicester City, ficar mais perto da final da Liga Conferência Europa de futebol, numa eliminatória que terá um duelo entre antigos campeões europeus.

LCE: Roma de Mourinho joga em Leicester em eliminatória de antigos campeões

Além do Leicester City-Roma, no outro encontro das meias-finais, Feyenoord e Marselha medem forças nos Países Baixos, num confronto entre emblemas que no passado levantaram a Taça dos Campeões Europeus, a agora denominada Liga dos Campeões.

Na sua época de estreia, a Liga Conferência Europa, que aparece como uma terceira divisão do futebol europeu, atrás da ‘Champions’ e da Liga Europa, junta nas ‘meias’ clubes que também já foram campeões nacionais nos seus respetivos países, com a Roma e o Leicester City a serem os únicos que procuram o primeiro troféu europeu.

Em Inglaterra, a Roma, vencedora da Serie A por três vezes, a última em 2000/01, vai ter pela frente o Leicester City, emblema que surpreendeu o mundo do futebol ao conquistar a 'Premier League' em 2015/16, numa temporada em que era esperado que lutasse pela manutenção.

José Mourinho, que conta na sua equipa com os compatriotas Rui Patrício e Sérgio Oliveira, persegue o seu quinto título europeu, depois de duas Liga dos Campeões (FC Porto e Inter Milão) e duas Taça UEFA/Liga Europa (FC Porto e Manchester United), e pode fazer história caso conquiste o primeiro troféu europeu da Roma.

Por seu lado, o Leicester City, que tem no seu plantel o português Ricardo Pereira, também procura deixar pela primeira vez a sua marca no futebol europeu em 138 anos de história, em que passou grande parte do seu passado a ‘saltar’ entre os primeiro e segundo escalões ingleses.

Na outra meia-final, a atuar em casa na primeira mão, o Feyenoord vai tentar aproveitar esse estatuto para ganhar alguma vantagem na eliminatória, perante um Marselha que pretende regressar à ribalta europeia.

Até hoje, o Marselha, nove vezes campeão no seu país, a última em 2009/10, é a única equipa francesa a conquistar a Liga dos Campeões (a primeira edição do novo formato em 1992/93) e marcou presença, sem sucesso, em mais quatro finais, uma da Taça dos Campeões Europeus e três na Taça UEFA/Liga Europa.

O Feyenoord, 15 vezes campeão holandês (a última vez em 2016/17), também se pode ‘gabar’ de ter uma Taça dos Campeões Europeu no seu currículo, alcançada em 1969/70, mas, depois disso, ainda conquistou duas Taça UEFA, em 1973/74 e 2001/02.

Os dois jogos das meias-finais estão agendados para as 20:00 (horas de Lisboa).

A final da primeira edição da Liga Conferência Europa está agendada para 25 de maio, na Arena Kombetare, em Tirana, na Albânia.

Programa da jornada

Quinta-feira, 28 de Abril de 2022
Feyenoord - Marseille, 3 - 2
Leicester - Roma, 1 - 1

Quinta-feira, 5 de Maio de 2022
Roma - Leicester, 1 - 0
Marseille - Feyenoord, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?