loading

Síntese: FC Porto não vacila, Benfica e Sporting de Braga sem pressão

O FC Porto não vacilou na sua caminhada para a reconquista do título e, após a vitória, no sábado, por 4-2 sobre o Vizela, ficou a um empate apenas de triunfar na I Liga.

Síntese: FC Porto não vacila, Benfica e Sporting de Braga sem pressão

A festa do título até pode ser feita já hoje, nesta 32.ª jornada, se o Sporting não bater o Gil Vicente, na receção aos barcelenses.

Mais simples, sem sombra de dúvida, está o final de campeonato do Benfica e do Sporting de Braga, hoje vencedores, por 1-0, de Marítimo e Belenenses SAD, respetivamente.

A equipa da 'águia' só por 'milagre' chega ao segundo lugar e do terceiro não desce. Já os 'guerreiros' do Minho sabem que encerrarão a época no quarto posto, suceda o que suceder nas duas jornadas que faltam.

Na luta pelo título, o FC Porto chega aos 85 pontos, com uma fantástica caminhada só com uma derrota e quatro empates. A nove pontos, o campeão Sporting 'entrega o cetro' se não derrotar o Gil Vicente - se ganhar, adia por mais uma semana o desfecho do campeonato.

O iraniano Mehdi Taremi 'bisou' no estádio do Dragão (28, de penálti, e 87 minutos) e chega aos 20 golos na competição, um registo de grande qualidade, que só perde para o uruguaio do Benfica Darwin Nuñez, autor do golo solitário no Funchal, o 26.º da sua contabilidade na época.

Os portistas voltaram a ser demolidores no plano ofensivo, registando ainda golos para o brasileiro Evanilson (21) e para o congolês Chancel Mbemba (56), elevando o total do campeonato para 83, o que dá uma impressionante média de quase 2,6 por jogo.

Os golos vizelenses foram do norte-americano Alex Mendez (36) e de Nuno Moreira (49).

Em casa do tranquilo Marítimo, o jogo resolveu-se bem cedo, com o golo de Darwin, logo no segundo minuto.

A jogar com menos um toda a segunda parte, por expulsão de Cláudio Wink (cartão vermelho direto aos 42 minutos), o Marítimo não teve motivação para anular a desvantagem, nem tão pouco o Benfica mostrou 'ganas' de construir um resultado mais volumoso, no penúltimo jogo do treinador Nelson Veríssimo.

O Benfica está resignado a acabar em terceiro, assim como o Sporting de Braga está conformado com o quarto lugar, mas fazem por terminar com brio a época, que até foi positiva no plano internacional.

Ricardo Horta, o melhor marcador português na I Liga, colocou mais um 'prego no caixão' do Belenenses SAD, fixando o 1-0 final aos 90 minutos.

O Belenenses SAD fica cada vez mais em perigo - é último, com 25 pontos, menos um que Moreirense e Tondela e cinco que Arouca. Precisa de perda de pontos de terceiros para ainda chegar, pelo menos, aos 'play-off'.

O Arouca também jogou e, com o 1-0 ao tranquilo Portimonense, é o grande beneficiado das contas da manutenção, que garante com uma vitória na penúltima jornada, em Braga, ou nova perda de pontos dos adversários.

Hoje, a jornada prossegue com o Sporting-Gil Vicente, o Vitória de Guimarães-Santa Clara e o Moreirense-Boavista.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?