loading

Inglaterra: Bruno Fernandes e Ronaldo marcam em vitória do Manchester United

O Manchester United, que só conseguira um ponto nos últimos três jogos, regressou hoje às vitórias na Liga inglesa, com Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo a marcar na vitória por 3-0 ao Brentford.

Inglaterra: Bruno Fernandes e Ronaldo marcam em vitória do Manchester United

O resultado deixa os 'red devils' ainda matematicamente com hipótese de chegar ao quarto lugar, mas o mais certo é mesmo ficarem-se pelo sexto posto e assegurar a ida à Liga Europa, na que é a época mais dececionante de 'CR7'.

Com 58 pontos, e só dois jogos por disputar, o United é sexto, com 58 pontos, a cinco do quarto posicionado, que é o Arsenal, e a três do Tottenham.

Por outro lado, o avanço de seis pontos sobre o West Ham (que tem um jogo a menos) e de nove sobre o Wolverhampton parece suficiente para o regresso à Liga Europa.

Diogo Dalot, Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes foram titulares e o trio português foi decisivo para a vitória, contribuindo com golos e participação nas jogadas decisivas do encontro.

Aos nove minutos, Dalot lançou em profundidade o sueco Anthony Elanga, que foi à linha e centrou atrasado para Bruno Fernandes, que atirou a contar pela 50.ª vez com a camisola dos 'red devils'.

Só neste campeonato, tem já 10 golos e seis assistências, continuando a ser um dos jogadores mais influentes em Old Trafford.

Depois, foi a vez de Cristiano Ronaldo brilhar, marcando aos 44 um golo que o árbitro não validou, por considerar que estava em fora de jogo. Mas, aos 61 minutos, chegou mesmo ao 2-0, com uma grande penalidade que ele mesmo ganhou, ao forçar a falta de Henry.

Antes, fora Dalot a ficar muito próximo de festejar, também, mas o seu remate embateu no poste, aos 50 minutos. Na jogada esteve 'CR7', que fez o passe final.

A vitória da equipa da casa seria confirmada aos 72 minutos com o golo do francês Raphaël Varane, a faturar pela primeira vez pelo seu atual clube.

De saída de Manchester, o treinador Ralf Rangnick fez questão de premiar, com a ovação da substituição, o espanhol Juan Mata e o sérvio Nemanja Matic, que terminam contrato e não voltam a pisar o relvado de Old Trafford.

Programa da jornada

Sábado, 30 de Abril de 2022
Newcastle - Liverpool, 0 - 1
Wolves - Brighton, 0 - 3
Watford - Burnley, 1 - 2
Southampton - Crystal Palace, 1 - 2
Aston Villa - Norwich, 2 - 0
Leeds - Man City, 0 - 4

Domingo, 1 de Maio de 2022
Everton - Chelsea, 1 - 0
Tottenham - Leicester, 3 - 1
West Ham - Arsenal, 1 - 2

Segunda-feira, 2 de Maio de 2022
Man Utd - Brentford, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?