loading

II Liga: FC Porto B venceu e estragou despedida caseira do Penafiel

O Penafiel despediu-se do seu estádio em 2021/22 com uma derrota na receção ao FC Porto B, por 2-1, na 33.ª e penúltima jornada da II Liga, em jogo decidido no final pelo suplente Ejaita.

II Liga: FC Porto B venceu e estragou despedida caseira do Penafiel

O avançado nigeriano, reforço de janeiro da equipa portista, decidiu o encontro aos 89 minutos, ao emendar um cruzamento da esquerda de Gonçalo Borges, também saído do banco, logrando dar a volta ao resultado, depois de Leandro Teixeira ter adiantado o Penafiel, aos 69, e Zé Pedro ter empatado para o FC Porto B, aos 71.

Apesar da derrota, a primeira nos últimos seis jogos, o Penafiel mantém o sétimo lugar, agora com os mesmos 38 pontos do Leixões, oitavo da geral, enquanto o FC Porto B subiu provisoriamente ao 10.º posto, com 42.

As duas equipas têm há algum tempo definida a permanência, o que tirou algum interesse ao jogo e alguma motivação aos intérpretes, bem patente numa primeira parte desinteressante, embalada pelo calor que se fez sentir em Penafiel.

O jogo melhorou no segundo tempo, com várias oportunidades de golo para as duas equipas e um ritmo mais acelerado.

Os portistas aproximaram-se primeiro da baliza contrária, mas os locais reagiram e ganharam até algum ascendente, acabando por chegar ao golo numa recarga de cabeça do defesa Leandro Teixeira, mas a vantagem durou apenas dois minutos, até Zé Pedro, também de cabeça, empatar, na sequência de um canto.

O empate seria desfeito perto do final, numa jogada construída por dois jogadores saídos do banco portista, num castigo algo pesado para o Penafiel.

Programa da jornada

Sábado, 7 de Maio de 2022
Mafra - Leixões, 0 - 2
Penafiel - FC Porto B, 1 - 2
Benfica B - Feirense, 1 - 2
Sp. Covilhã - Rio Ave, 0 - 1
Nacional - Ac. Viseu, 1 - 2
Casa Pia - Vilafranquense, 2 - 1

Domingo, 8 de Maio de 2022
Desp. Chaves - CF Estrela Amadora, 2 - 2
Farense - Varzim, 0 - 1
Trofense - Académica, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?