loading

Nelson Veríssimo: «Ficamos frustrados por não ter ganho»

Declarações de Nelson Veríssimo, treinador do Benfica, após a vitória do FC Porto em casa do Benfica, por 1-0, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga portuguesa de futebol, em Lisboa.

Nelson Veríssimo: «Ficamos frustrados por não ter ganho»

“Sabíamos que íamos ter um jogo complicado, com um adversário que termina na frente. Fizemos um jogo competente, houve oportunidades de perigo nas duas balizas. A equipa teve o discernimento de chegar a zonas de finalização. Fizemos um golo anulado por dois centímetros. É a questão do ‘frame’. Um bocadinho mais à frente ou um bocadinho mais atrás.

Apesar disso, a equipa manteve a coerência no jogo. O nosso objetivo era vencer, fomos arriscando, acrescentando mais gente na frente, na perspetiva de chegar ao golo. Não conseguimos. Ficamos frustrados por não ter ganho, perante um adversário que tem a qualidade que tem. Agora é preparar o próximo jogo.

Em função das circunstâncias, o empate servia para as pretensões do FC Porto. A nós competia-nos tentar tudo para vencer o jogo. As substituições foram feitas nesse sentido. Com o aproximar do final do jogo, faltou alguma lucidez e sofremos o golo numa jogada de contra-ataque.

Enquanto equipa, fizemos um bom jogo. Tudo o que foi feito ao longo do jogo foi para acrescentar posicionamento ofensivo. Tivemos o critério necessário para chegar mais à frente com a bola controlada.

Temos um jogo para fazer. A minha cabeça ainda está naquilo que foi este jogo. No que toca a balanços, deverão ser feitos na próxima semana. Não podemos analisar isso em 10 minutos aqui. Este não é o momento para fazer a análise da época.

Temos de olhar para nós, enquanto equipa, e perceber o que terá falhado ao longo da época e preparar a próxima para começar mais forte.

No lance do golo, numa bola parada o nosso posicionamento defensivo não funcionou. Não conseguimos anular essa jogada.

A ausência de Rafa Silva e de Everton levou-nos a apostar em Gil Dias e Valentino Lázaro. Sabíamos que Valentino Lázaro nos iria dar equilíbrio nos momentos defensivos. E ele acabou por fazê-lo bem”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?