loading

Espanha: Villarreal e Sevilha empatam com golos ao ‘cair do pano’

Villarreal e Sevilha empataram hoje 1-1, com dois golos marcados nos minutos finais do jogo da 35.ª jornada da Liga espanhola, cujo resultado frustrou os objetivos imediatos das duas equipas.

Espanha: Villarreal e Sevilha empatam com golos ao ‘cair do pano’

A equipa anfitriã parecia ter ficado com uma preciosa vitória no ‘bolso’ quando o médio argentino Giovani Lo Celso inaugurou o marcador, aos 86 minutos, mas o Sevilha encontrou forças para empatar, aos 90+6, pelo defesa francês Jules Koundé, que antes tinha visto o videoárbitro (VAR) anular-lhe um autogolo, por fora de jogo de um adversário, com influência no lance.

O Villarreal, que a meio da semana foi eliminado pelo Liverpool nas meias-finais da Liga dos Campeões, desaproveitou os deslizes dos rivais na luta pelos lugares de acesso à Liga Europa, enquanto o Sevilha desperdiçou a possibilidade de garantir, já hoje, a qualificação para a Liga dos Campeões da próxima época.

Ainda assim, o apuramento da equipa orientada por Julen Lopetegui, ex-treinador do FC Porto, deverá ser uma formalidade, pois o Betis, quinto classificado e primeira equipa fora da ‘zona Champions’, está a sete pontos de distância, com nove em disputa nas últimas três rondas da prova.

O último lugar do pódio é que poderá estar mais ameaçado, uma vez que o Atlético de Madrid está a quatro pontos de distância, mas tem menos um jogo realizado, que cumprirá ainda hoje, quando receber o Real Madrid, num dérbi da capital espanhola entre o campeão cessante e o novo detentor do troféu, virtualmente assegurado pelos ‘merengues’.

O Villarreal manteve-se no sétimo posto, a cinco pontos do Betis (derrotado no sábado na receção ao FC Barcelona) e a três da Real Sociedad (batida na sexta-feira no estádio do Levante, também por 2-1), que ocupam a quinta e sexta posições, de acesso à próxima edição da Liga Europa.

No outro jogo do campeonato espanhol realizado hoje, o Getafe, 15.º posicionado, empatou 0-0 em casa com o Rayo Vallecano, 12.º, num jogo em que o médio português Florentino foi suplente utilizado na equipa anfitriã.

Programa da jornada

Sexta-feira, 6 de Maio de 2022
Levante - Real Sociedad, 2 - 1

Sábado, 7 de Maio de 2022
Mallorca - Granada CF, 2 - 6
Athletic Bilbao - Valência, 0 - 0
Cádiz - Elche, 3 - 0
Celta de Vigo - Alavés, 4 - 0
Bétis - Barcelona, 1 - 2

Domingo, 8 de Maio de 2022
Getafe - Rayo Vallecano, 0 - 0
Villarreal - Sevilla, 1 - 1
Espanyol - Osasuna, 1 - 1
Atlético Madrid - Real Madrid, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?