loading

Filipa Patão: «A nossa estratégia era sermos campeões na nossa casa e a ganhar»

Declarações de Filipa Patão, treinadora do Benfica, após a vitória frente ao Sporting (3-1), em da 12.ª jornada da fase de apuramento de campeão de futebol feminino, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.

Filipa Patão: «A nossa estratégia era sermos campeões na nossa casa e a ganhar»

“O segredo para este jogo foi ganhar. A nossa estratégia era sermos campeões na nossa casa e a ganhar. Sabíamos a vantagem que tínhamos, que podíamos gerir os momentos de jogo, explorar os espaços que o Sporting ia dar, e isso foi a nossa grande facilidade e o que procurámos aproveitar. Fomos competentes com bola e sem bola.

O jogo foi vivido com muita emoção, ao ter a oportunidade de ser campeão no Estádio da Luz. Marcar cedo tranquilizou a equipa, ao intervalo ajustámos o nosso sistema para obrigar o Sporting a colocar mais peças na frente e assim termos mais espaço para explorar.

Este grupo de trabalho tem todo o mérito. Tivemos a humildade de perceber que tínhamos de trabalhar muito para continuar no topo e as atletas perceberam essa mensagem. Isto é um trabalho conjunto de muitas pessoas, todas elas importantes para este resultado. Todos nós temos uma quota parte de mérito neste resultado.

Finalmente, conseguimos bater novamente o recorde de espetadores, mas isso não nos satisfaz. O nosso sonho é jogar aqui com o estádio cheio, mas tenho de agradecer a todos os que aqui estiveram hoje e demonstraram o quão eclético é o Benfica. A prenda que peço é jogarmos mais vezes neste palco, porque provámos que o merecemos.

Este título deixa-nos a obrigação de conquistar mais. Queríamos ganhar tudo este ano, mas não foi possível. Nesta casa, temos de nos propor sempre ganhar tudo e na Liga dos Campeões vamos procurar estar com mais qualidade e mais próximo do nível internacional.

Foi uma época de muito trabalho e sacrifício e ganhar frente ao Sporting é sempre especial para qualquer um que trabalhe no Benfica. Só o melhor Benfica podia impedir o Sporting de ser campeão e foi isso que aconteceu”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?