loading

Antevisão da última jornada da Liga Portugal - Ainda há muito para decidir!

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem vence a Liga dos Campeões 2021-2022?

O FC Porto somou, no passado sábado, o trigésimo campeonato da sua história com uma vitória no Estádio da Luz aos 94 minutos, com um golo do improvável Zaidu.

Antevisão da última jornada da Liga Portugal - Ainda há muito para decidir!

Os adeptos festejaram pela noite dentro em várias cidades do País, mas a verdadeira festa será hoje no Estádio do Dragão, onde 50 mil adeptos vão querer ver o último jogo de futebol ao vivo da época.

Se o FC Porto pontuar nesta última partida em casa frente ao Estoril, irá ultrapassar a pontuação máxima do campeonato Português (88 pontos), um objetivo que Sérgio Conceição vai querer alcançar.

O Sporting garantiu pelo segundo ano consecutivo a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, um feito relevante já que os Leões de Alvalade não ficavam em segundo lugar, após serem campeões, há 51 anos.

A equipa de Ruben Amorim ainda tem um último objetivo para alcançar, somar uma vitória de forma a fechar as contas do campeonato com 85 pontos, a segunda melhor pontuação da história do clube, e os mesmos com que foi campeão no ano passado, provando assim que apenas um super FC Porto impediu a conquista do bicampeonato.

Também o SC Braga treinado por Carlos Carvalhal tem objetivos para a última jornada, apesar do quarto lugar estar garantido. Vencendo em Famalicão os Guerreiros do Minho atingem 68 pontos, a terceira melhor marca do clube, ultrapassando a pontuação da equipa de 2018/2019 de Abel Ferreira, que ainda assim irá manter o recorde de 75 pontos obtidos na época 2017/2018.

Também o avançado Ricardo Horta que igualou Mário Laranjo como melhor marcador da história do clube Minhoto, com 92 golos, pode nesta partida isolar-se nessa condição.

O Gil Vicente de Ricardo Soares foi a grande surpresa da Liga, garantindo o quinto lugar, e uma presença inédita nas provas Europeias da próxima época. Mas, ainda há um importante objetivo para atingir: Se os homens de Barcelos somarem os 3 pontos na difícil deslocação ao terreno do Vitória Sport Clube, irão somar 54, ultrapassando a melhor marca de sempre do clube na Primeira Liga (53 pontos), obtida em 1999/2000 quando o Gil Vicente era treinado por Álvaro Magalhães.

Finalmente, temos as contas para a descida de divisão, e este ano o prémio em jogo é apenas a possibilidade de fazer um playoff de manutenção com o terceiro classificado da Liga Portugal 2, já que nenhum dos três clubes envolvidos pode chegar acima da linha de água na última jornada. Vamos então aos cenários possíveis:

Tondela (27 pontos), Moreirense (26 pontos) e Belenenses SAD (25 pontos), vão lutar pela uma vaga no playoff, a única forma que lhes resta de evitar a descida automática.

Para atingir o playoff, ao Belenenses SAD só serve a vitória em Arouca, e mesmo somando esses três pontos, esperar que o Moreirense não ganhe e que o Tondela perca, pois a equipa azul perde no confronto direto com o Tondela.

O Tondela, é a única das três equipas que depende apenas de si. Vencendo em casa o Boavista, garante automaticamente a disputa do playoff, despromovendo Moreirense e Belenenses SAD. Caso empate pode ainda garantir o playoff desde que o Moreirense não vença em casa o Vizela.

A formação de Moreira de Cónegos para estar no playoff tem de fazer melhor resultado do que o Tondela, tendo vantagem no confronto direto, e caso só consiga um empate, esperar que o Belenenses SAD não vença.

Os jogos em que estão envolvidas estas 3 equipas são este sábado às 15:30.

Consulta a classificação e os resultados da Liga Portugal em direto.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página