loading

França: Nice vence e continua na luta pela Champions, Rennes perde e está mais longe

O Rennes foi hoje derrotado pelo Nantes e atrasou-se na luta por um lugar de acesso à Liga dos Campeões, enquanto o Nice venceu o Saint-Étienne e subiu a quarto, na 36.ª jornada da Liga francesa.

França: Nice vence e continua na luta pela Champions, Rennes perde e está mais longe

Na visita ao terreno do Nantes, o Rennes adiantou-se no marcador com um golo de Flavien Tait, mas a equipa da casa conseguiu dar a volta e venceu por 2-1, com tentos do maliano Kalifa Coulibaly, aos 45, e de Nicolas Pallois, aos 71.

No outro jogo em atraso da 36.ª ronda, o Nice, a jogar em casa, entrou mal na partida e o Saint-Étienne aproveitou para marcar dois golos, apontados pelo gabonês Denis Bouanga, aos 11 minutos, e Zaydou Youssouf, aos 45+3.

Na segunda parte surgiu a resposta do Nice, que deu a volta ao resultado com golos de Melvin Bard, aos 52 minutos, um ‘bis’ do argelino Delort, aos 60 e 62, e um tento do também argelino Hicham Boudaoui, aos 80, vencendo por 4-2.

Com estes resultados, o Nice sobe a quarto, com 63 pontos, e está a dois pontos do terceiro, o Mónaco, em posição que permite disputar a qualificação para a Liga dos Campeões, enquanto o Rennes caiu para quinto, com 62, também em lugar europeu, mas mais longe da ‘Champions’.

Já o Saint-Étienne continua em 18.º, com 31 pontos, em zona de acesso ao ‘play-off’ de manutenção, a três pontos do primeiro lugar que garante a permanência e com mais três do que o Metz, que é 19.º, em zona de descida direta.

O Nantes está num tranquilo nono lugar no campeonato francês, com 54 pontos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 6 de Maio de 2022
Lille - Monaco, 1 - 2

Sábado, 7 de Maio de 2022
Stade Brest - Strasbourg, 0 - 1

Domingo, 8 de Maio de 2022
Metz - Lyon, 3 - 2
Stade Reims - Lens, 1 - 2
Clermont Foot - Montpellier, 2 - 1
Angers - Bordeaux, 4 - 1
Lorient - Marseille, 0 - 3
PSG - Troyes, 2 - 2

Quarta-feira, 11 de Maio de 2022
Nice - Saint-Étienne, 4 - 2
Nantes - Rennes, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?