loading

Castelo Branco promove atividades desportivas, de saúde e nutrição no dia 21

A Academia de Judo de Castelo Branco e a Universidade Sénior Albicastrense (USALBI) promovem, no dia 21, um conjunto de atividades focadas na promoção do desporto, saúde e nutrição.

Castelo Branco promove atividades desportivas, de saúde e nutrição no dia 21
Depositphotos

A 6.ª edição do “Mexe o Coração”, a primeira depois da pandemia da covid-19, tem como grande objetivo promover o desporto e a prática de atividade física, através da realização de um conjunto de atividades que vão decorrer, no dia 21, entre as 08:30 e as 18:00, no centro cívico de Castelo Branco.

“Este evento, que já teve outras edições, pretende ser um apelo e sensibilização à população para a prática de hábitos de vida saudáveis. A iniciativa enquadra-se nesse objetivo”, afirmou hoje o presidente da Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues.

O autarca falava durante uma conferência de imprensa realizada no edifício dos Paços do Concelho, para a apresentação desta iniciativa, que conta com o apoio do município e da Junta de Freguesia de Castelo Branco.

“Envolver a população nestes eventos é muito importante, porque a ocasião é aproveitada para sensibilizar e reportar a importância do exercício físico”, frisou.

Já o presidente da Academia de Judo de Castelo Branco, Paulo Ponte, disse que se vão realizar ao longo de todo o dia múltiplas atividades gratuitas, como uma caminhada, atividades ligadas à população sénior, promoção do judo, ‘fitness’, pilates e outras destinadas a toda a família.

“Durante o dia, estarão disponíveis rastreios gratuitos de medição de tensão, glicémia, IMC (índice de massa corporal) e de condição física”, afirmou.

Vai ainda haver a realização de ‘workshops’ ao longo do dia virados para a vertente da nutrição, de modo a “divulgar bons hábitos alimentares”.

Paulo Ponte realçou a importância da adesão da comunidade albicastrense ao evento e a importância de realizarem a respetiva inscrição junto da Academia de Judo ou da USALBI, de modo à organização poder gerir o número de ‘kits’ a oferecer.

À semelhança das edições anteriores do “Mexe o Coração”, a organização disponibiliza um ‘kit’ composto por uma t-shirt alusiva ao evento, um saco de pano amigo do ambiente, água e fruta, fitas de pescoço e respetivo cartão para o registo de todos os rastreios, aulas e ‘workshops’ em que as pessoas participam.

Já o presidente da Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento que integra a USALBI, realçou a importância da componente sénior no evento.

“A integração da componente sénior, uma área em que a associação está mais envolvida, é muito importante. A componente física é também fundamental no envelhecimento ativo”, afirmou Arnaldo Brás.

Este responsável realçou ainda a realização de uma palestra sobre “o Envelhecimento Ativo” e disse que “faz todo o sentido” num evento desta natureza, “que é fundamentalmente de ação, com muitas atividades físicas”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?