loading

ll Liga: Benfica B bate FC Porto B com reviravolta na abertura da última ronda

O Benfica B derrotou hoje o FC Porto B por 3-2, após duas desvantagens, no ‘clássico’ de abertura da 34.ª e última jornada da II Liga, no Estádio Luís Filipe Menezes, em Vila Nova de Gaia.

ll Liga: Benfica B bate FC Porto B com reviravolta na abertura da última ronda

Jair Tavares, aos 26 minutos, e Duk, aos 54, na recarga a um penálti por ele desperdiçado, anularam dois golos do inglês Danny Loader, que abriu o ativo aos nove e marcou igualmente na conversão de um castigo máximo, aos 39, antes de Miguel Nóbrega selar o triunfo ‘encarnado’, aos 58.

O Benfica B, que foi líder isolado da prova em três fases distintas, subiu provisoriamente ao quarto lugar, com 57 pontos - fruto de 17 vitórias, seis empates e 11 derrotas -, do qual só descerá caso o Feirense, quinto, com 55, se imponha ao Nacional.

Já o FC Porto B, vencedor da prova em 2015/16, é 10.º, com 42 pontos, fruto de 10 triunfos, 12 igualdades e 12 desaires, mas ainda pode cair para 12.º, ficando à espera do desfecho dos duelos de Vilafranquense e Farense ante Trofense e Académica, respetivamente.

Enquanto as ‘águias’ se apresentaram sem várias peças influentes, convocadas para o jogo de hoje da equipa principal em Paços de Ferreira, da 34.ª e última jornada da I Liga, os ‘dragões’ entraram praticamente na máxima força e abriram o marcador logo aos nove minutos, com Danny Loader a corresponder à incursão pela direita de Gonçalo Borges.

O Benfica B disfarçou as dificuldades de progressão cinco minutos depois, num ‘disparo’ de Umaro Embaló desviado por cima da barra por Francisco Meixedo, mas resgataria a igualdade aos 26, quando Rafael Brito se antecipou a Vasco Sousa e descobriu Jair Tavares, que, aproveitando um ressalto em Zé Pedro, finalizou ao segundo poste.

A partida baixou de intensidade, até que o FC Porto B descobriu novo desequilíbrio no flanco direito para se recolocar em vantagem aos 39 minutos, quando Gonçalo Borges acabou travado em falta na área por Fabinho e Loader ‘bisou’ da marca dos 11 metros.

Os pupilos de António Folha saíram para o intervalo com o inglês a desperdiçar o ‘hat-trick’ perante Samuel Soares e sofreram outro golpe de frieza das ‘águias’ oito minutos após o regresso dos balneários, com João Marcelo a derrubar Umaro Embaló na área, originando um penálti, que Duk converteu na recarga à defesa de Francisco Meixedo.

A equipa de António Oliveira virou o marcador aos 58 minutos, num canto de Filipe Cruz concluído por Miguel Nóbrega, resguardando-se, daí em diante, das investidas portistas, que pecaram na ineficácia de Diogo Ressurreição, aos 89 e 90+4, e Loader, aos 90+1.

Programa da jornada

Sexta-feira, 13 de Maio de 2022
FC Porto B - Benfica B, 2 - 3
Ac. Viseu - Penafiel, 1 - 2

Sábado, 14 de Maio de 2022
Académica - Farense, 0 - 0
Vilafranquense - Trofense, 2 - 4

Domingo, 15 de Maio de 2022
Leixões - Casa Pia, 1 - 5
Rio Ave - Desp. Chaves, 3 - 0
Feirense - Nacional, 4 - 1
CF Estrela Amadora - Sp. Covilhã, 0 - 1
Varzim - Mafra, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?