loading

ll Liga: Penafiel vence Académico de Viseu com reviravolta no marcador

O Penafiel venceu hoje fora o Académico de Viseu, por 2-1, depois de ter estado a perder, num jogo a contar para a derradeira jornada da II Liga, com as duas equipas já com a manutenção garantida.

ll Liga: Penafiel vence Académico de Viseu com reviravolta no marcador

A jogar em Aveiro, a sua casa emprestada, o conjunto viseense adiantou-se no marcador através de Paul Ayongo, aos 54 minutos, mas os penafidelenses operaram a reviravolta com golos de Vasco Braga (61) e Edi Semedo (72).

A equipa visitante entrou melhor na partida e, à passagem do minuto sete, Gonçalo Loureiro ficou perto de inaugurar o marcado, com um remate de cabeça, que enviou a bola à barra da baliza defendida por Janota, após um canto marcado na esquerda.

Ao minuto 14, a equipa penafidelense chegou mesmo a introduzir a bola no fundo da baliza do Académico de Viseu, mas o lance já tinha sido interrompido por fora de jogo de Edi Semedo.

Aos poucos, os ‘viriatos’ foram equilibrando a partida e, aos 21 minutos, Quizera marcou, após uma bola mal batida por Caio Secco, mas a jogada foi invalidada por fora de jogo do luso-guineense.

Aos 40 minutos, Ronaldo Tavares surgiu desmarcado na área contrária e rematou para uma defesa apertada de Janota para canto.

Logo a abrir o segundo tempo, o Penafiel viu mais um golo anulado por fora de jogo de Edi Semedo e, aos 54 minutos, Paul Ayongo inaugurou o marcador, após uma assistência de Quizera.

O médio do Académico de Viseu recuperou uma bola no meio-campo adversário e isolou Ayongo que, à entrada da grande área, rematou cruzado para a baliza de Caio Secco.

Mas a vantagem durou apenas sete minutos, até Vasco Braga, que entrou na partida após o intervalo, repor a igualdade, através de um remate muito colocado, com a bola a passar junto ao poste esquerdo da baliza de Janota.

Pouco depois, Vasco Braga esteve perto de bisar na partida, mas rematou ao ferro. No entanto, o golo acabou mesmo por aparecer, aos 72 minutos, numa bela jogada de Edi Semedo, que surgiu desmarcado no lado direito e rematou cruzado para dentro da baliza, protagonizando a cambalhota no marcador.

Os viseenses jogaram os minutos finais com menos um jogador, com a expulsão de Paul Ayongo por acumulação de amarelos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 13 de Maio de 2022
FC Porto B - Benfica B, 2 - 3
Ac. Viseu - Penafiel, 1 - 2

Sábado, 14 de Maio de 2022
Académica - Farense, 0 - 0
Vilafranquense - Trofense, 2 - 4

Domingo, 15 de Maio de 2022
Leixões - Casa Pia, 1 - 5
Rio Ave - Desp. Chaves, 3 - 0
Feirense - Nacional, 4 - 1
CF Estrela Amadora - Sp. Covilhã, 0 - 1
Varzim - Mafra, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?