loading

ll Liga: Trofense bate Vilafranquense com 'hat-trick' do jovem avançado Capita

Um 'show' de Capita garantiu a melhor despedida da temporada ao Trofense, que bateu hoje o Vilafranquense, por 4-2, na 34.ª e última jornada da II Liga.

ll Liga: Trofense bate Vilafranquense com 'hat-trick' do jovem avançado Capita

Numa partida disputada no Estádio Municipal de Rio Maior, valeram à equipa da Trofa o golo de Achouri (12 minutos) e o 'hat-trick' de Catita (60, 74 e 78), ao passo que os tentos de Nathan Bizet (68) e Bernardo Martins (70) foram insuficientes para os ribatejanos finalizarem a temporada a somar pontos.

Desta forma, o Trofense arrecadou o quarto triunfo consecutivo, chegando aos 40 pontos e subindo, à condição, à 13.ª posição, tendo de aguardar o desfecho do encontro do Estrela da Amadora, agendado para domingo, para conhecer a classificação final da temporada.

Já o Vilafranquense encerra o campeonato em 12.º lugar, com 41 pontos, e com o mesmo registo com que iniciou a prova: três derrotas seguidas.

No primeiro tempo, os visitantes foram sempre a equipa mais perigosa e, aos cinco minutos, Djalma teve a primeira oportunidade de golo, após um desentendimento na defensiva do Vilafranquense, mas valeu a boa defesa de Adriano Facchini.

Ainda antes do quarto de hora, a equipa comandada por Sérgio Machado iria chegar ao golo, aos 12 minutos, quando Achouri, que tinha visto o guarda-redes ribatejano defender um remate no minuto anterior, deu o melhor final a uma jogada que começou numa perda de bola de Léo Bahia em zona recuada.

O angolano Djalma ainda dispôs de três oportunidades para aumentar a vantagem dos visitantes no primeiro tempo, mas seria Capita, já no segundo tempo, a fazer o segundo da formação da Trofa, antes de Nathan Bizet, que tinha substituído Prince Mendy, reduzir a diferença através de um portentoso remate de fora da área.

Com o tento do francês, os 'piranhas do Tejo' galvanizaram-se e, logo no minuto seguinte, chegariam ao empate por intermédio de Bernardo Martins. Contudo, Capita voltaria a marcar por duas vezes, consumando o 'hat-trick' e o triunfo do Trofense.

Programa da jornada

Sexta-feira, 13 de Maio de 2022
FC Porto B - Benfica B, 2 - 3
Ac. Viseu - Penafiel, 1 - 2

Sábado, 14 de Maio de 2022
Académica - Farense, 0 - 0
Vilafranquense - Trofense, 2 - 4

Domingo, 15 de Maio de 2022
Leixões - Casa Pia, 1 - 5
Rio Ave - Desp. Chaves, 3 - 0
Feirense - Nacional, 4 - 1
CF Estrela Amadora - Sp. Covilhã, 0 - 1
Varzim - Mafra, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?