loading

II Liga: Sporting da Covilhã assegura ‘play-off’ com triunfo tangencial na Amadora

O Sporting da Covilhã conseguiu hoje assegurar a presença no ‘play-off’ de manutenção na II Liga portuguesa de futebol, graças ao triunfo tangencial no terreno do Estrela da Amadora (1-0), na 34.ª e última jornada.

II Liga: Sporting da Covilhã assegura ‘play-off’ com triunfo tangencial na Amadora

Um golo do central brasileiro Héliton, aos 48 minutos, ditou a continuidade do objetivo da permanência no segundo escalão, atirando o Varzim para a Liga 3, apesar da vitória na receção ao Mafra, por 2-0. Assim, a equipa de Leonel Pontes terá uma eliminatória frente ao terceiro classificado da Liga 3, a sair do duelo entre União de Leiria e Alverca.

Já o Estrela da Amadora encerra a temporada na 14.ª posição, com 37 pontos, apenas mais um do que o Sporting da Covilhã, que ‘fecha’ no 16.º lugar da tabela classificativa.

Os serranos só dependiam de si para jogar o ‘play-off’ frente ao terceiro classificado da Liga 3 – União de Leiria ou Alverca – e na mente estava o objetivo de marcar um tento que desse conforto e que impedisse algum dissabor proveniente da Póvoa de Varzim.

Desta forma, o Sporting da Covilhã entrou melhor na partida e ameaçou o golo aos 25, pelo central André, que apareceu bem na área, mas cabeceou ao lado, e aos 32, com Tembeng a atirar para boa defesa de Nuno Hidalgo e, na recarga, a disparar por cima.

Com a formação ‘tricolor’ desinspirada no capítulo ofensivo, Tipote rendeu Michel no ataque aos 36, sem efeitos imediatos, e um golo do Varzim no outro encontro, aos 41, deixou o Sporting da Covilhã em zona de despromoção direta e a ter de arriscar mais.

Esse risco teve os seus frutos logo no reatamento, com o central Héliton a cabecear, na sequência de uma bola parada, para o fundo da baliza amadorense, o que recolocou a turma da Covilhã em posição de ‘play-off’ e despertou a equipa caseira para a partida.

Os forasteiros agarraram-se à margem tangencial e abdicaram de procurar o tento que lhes desse tranquilidade, mas a pouca acutilância dos comandados de Ricardo Chéu no momento de atirar à baliza contrária permaneceu, numa segunda parte muito faltosa.

Programa da jornada

Sexta-feira, 13 de Maio de 2022
FC Porto B - Benfica B, 2 - 3
Ac. Viseu - Penafiel, 1 - 2

Sábado, 14 de Maio de 2022
Académica - Farense, 0 - 0
Vilafranquense - Trofense, 2 - 4

Domingo, 15 de Maio de 2022
Leixões - Casa Pia, 1 - 5
Rio Ave - Desp. Chaves, 3 - 0
Feirense - Nacional, 4 - 1
CF Estrela Amadora - Sp. Covilhã, 0 - 1
Varzim - Mafra, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?