loading

Ricardo Chéu: «O Estrela da Amadora é mais importante do que qualquer treinador ou jogador»

Declarações de Ricardo Chéu, treinador do Estrela da Amadora, após o jogo Estrela da Amadora-Sporting da Covilhã (0-1), da 34.ª e última jornada da II Liga portuguesa de futebol, realizado hoje no Estádio José Gomes, na Amadora.

Ricardo Chéu: «O Estrela da Amadora é mais importante do que qualquer treinador ou jogador»

“A definição chama-se dignidade. Já estive do outro lado, já me aconteceu descer com o União da Madeira no último segundo, quando tinha a manutenção segura, mas a outra equipa foi séria e tentou ganhar o jogo. Fomos dignos e tentámos ser profissionais muito sérios, porque, se estivéssemos do outro lado da barricada, também queríamos que as outras equipas fossem sérias.

Queríamos terminar com uma vitória. Na segunda volta, só tivemos duas e não foi positivo da nossa parte. O adversário é uma equipa com jogadores muito experientes, que fez pela vida e conseguiu o golo num lance de bola parada. O que fica para a história é sempre o resultado.

Esta equipa foi constituída com um plantel jovem, em que 19 jogadores nunca tinham jogado nesta realidade. Muitos vinham do Campeonato de Portugal e é uma diferença abismal. Tivemos três bons meses, em que, na minha humilde opinião, fomos claramente a melhor equipa da II Liga a jogar futebol.

A segunda volta foi diferente. No mês de janeiro, pensávamos que podíamos fazer uma segunda volta ao nível da primeira. Saíram muitos jogadores, reforçámo-nos na equipa B e acabámos por perder alguma competitividade dentro do plantel.

O Estrela da Amadora é mais importante do que qualquer treinador ou jogador. O grande património são os seus adeptos, esses sim são insubstituíveis. A equipa técnica fez de tudo, foi exemplar no desempenho das tarefas, trabalhámos todos os detalhes possíveis e imaginários, mas o futebol nem sempre é só isso. Há dois meses, diria afirmativamente que sim, mas hoje tenho grandes dúvidas de que serei o treinador do Estrela da Amadora na próxima época".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?