loading

Sp. Braga: Salvador elogia Carlos Carvalhal e deixa-lhe as «portas abertas» para o futuro

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, elogiou hoje Carlos Carvalhal na hora de despedida do treinador do comando técnico dos 'arsenalistas', deixando as «portas abertas» a um regresso no futuro.

Sp. Braga: Salvador elogia Carlos Carvalhal e deixa-lhe as «portas abertas» para o futuro

"Foram dois anos de trabalho e muita competência, de coisas muito boas. Mostrámos que temos um grande grupo de trabalho, conquistámos uma Taça de Portugal, fizemos coisas muito boas este ano na Europa, uma segunda volta em que ganhámos aos três 'grandes’, coisa que nenhum outro clube conseguiu, inclusive entre eles", afirmou o presidente dos ‘arsenalistas’, ao lado do treinador, em pleno relvado do Estádio Municipal de Braga.

Reiterando que a intenção do clube era que Carlos Carvalhal “pudesse continuar”, António Salvador agradeceu “todo o trabalho” do treinador nas duas últimas épocas: “Pena nossa perder um treinador que é da casa, que ama este clube, mas a vida é assim mesmo.”

Já Carlos Carvalhal notou ter cumprido “na íntegra” os objetivos traçados por Salvador.

“Quando assinámos o contrato, o presidente traçou objetivos altos, exigentes. Conseguimos vencer a Taça [de Portugal], fomos a mais duas finais [Taça da Liga e Supertaça], valorizámos jogadores e apostámos forte na formação, fizemos boa Liga Europa. Cumprimos na íntegra", disse.

O treinador notou que “o presidente comprometeu-se a dar as melhores condições no sentido de proporcionar um bom trabalho e isso foi visível naquele período de mais turbulência, em dezembro/janeiro, quando veio defender a equipa técnica e disse que ficaria até final. Tudo o que se prontificou a fazer, fê-lo na totalidade".

"Ambos estamos satisfeitos por tudo ter corrido muito bem. Estes dois anos foram de crescimento para mim e para a minha equipa técnica, dada a exigência que o presidente imprime. Ter realizado isto no clube do meu coração foi absolutamente inesquecível e marca-me para o resto da vida", notou Carlos Carvalhal.

A terminar, António Salvador disse a Carlos Carvalhal que “as portas [do Sporting de Braga] estão sempre abertas" para "um dia que mude o ciclo e queira regressar".

"Um dia, acredito que volte a esta casa”, frisou, ao qual Carvalhal respondeu: “Está registado.”

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?