loading

Inglaterra: Everton garante manutenção, Burnley luta pela permanência com Leeds

O Everton assegurou hoje a manutenção na Liga inglesa, após vencer em casa, com reviravolta, o Crystal Palace (3-2), enquanto o Burnley empatou no reduto do Aston Villa (1-1), em jogos em atraso da prova.

Inglaterra: Everton garante manutenção, Burnley luta pela permanência com Leeds

Em Goodison Park, o internacional português André Gomes foi titular no Everton, que ao intervalo já perdia por 2-0, face aos tentos do francês Mateta, apontado aos 21 minutos, e do ganês Jordan Ayew, aos 36.

No segundo tempo do jogo em atraso da 33.ª jornada, Gomes ficou no balneário, para dar lugar a Dele Alli, e os ‘toffees’ encurtaram distâncias, por intermédio do defesa Michael Keane (54), abrindo caminho para o brasileiro Richarlison (76) restabelecer a igualdade e Dominic Calvert-Lewin (85) ser o herói da reviravolta, que motivou uma invasão ao relvado por parte dos adeptos locais durante alguns instantes.

No Villa Park, Ashley Barnes colocou o Burnley na frente, na conversão de uma grande penalidade, em cima do minuto 45, mas, no regresso dos balneários, o argentino Emiliano Buendia (57) marcou o tento do empate para o Aston Villa (14.º) no jogo da ronda 18.

Com estes resultados, o Everton passa a somar 39 pontos, no 16.º lugar, contra os 35 de Burnley (17.º) e Leeds (18º), primeira em zona de despromoção, que na última ronda defrontam Newcastle (12.º) e Brentford (11.º), respetivamente.

Em Londres, o Chelsea não conseguiu imperar diante do Leicester, que inaugurou o marcador por James Maddison, logo aos 06 minutos, uma vantagem anulada ainda antes do intervalo, por Marcos Alonso (34).

No lado dos ‘foxes’, o português Ricardo Pereira não foi utilizado pelo técnico Brendan Rodgers.

Com esta igualdade, os 'blues' mantêm o último lugar do pódio, que não está assegurado, com 71 pontos, mais três do que o Tottenham, quarto, enquanto o Leicester é nono, com 49.

Programa da jornada

Sábado, 16 de Abril de 2022
Tottenham - Brighton, 0 - 1
Southampton - Arsenal, 1 - 0
Watford - Brentford, 1 - 2
Man Utd - Norwich, 3 - 2

Domingo, 17 de Abril de 2022
Newcastle - Leicester, 2 - 1
West Ham - Burnley, 1 - 1

Terça-feira, 10 de Maio de 2022
Aston Villa - Liverpool, 1 - 2

Quarta-feira, 11 de Maio de 2022
Leeds - Chelsea, 0 - 3
Wolves - Man City, 1 - 5

Quinta-feira, 19 de Maio de 2022
Everton - Crystal Palace, 3 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?