loading

Treinador Sérgio Conceição e jogador Darwin Núñez distinguidos pelo CNID

Sérgio Conceição, campeão nacional pelo FC Porto, foi distinguido como treinador do ano da I Liga pela Associação dos Jornalistas de Desporto (CNID), que também elegeu Darwin Núñez, do Benfica, como melhor jogador.

Treinador Sérgio Conceição e jogador Darwin Núñez distinguidos pelo CNID

O técnico dos ‘dragões’ já tinha sido laureado com o mesmo prémio em maio de 2018, aquando da conquista do primeiro de três campeonatos nas últimas cinco temporadas, encabeçando este ano um lote de 21 distinções, entre atletas, dirigentes e jornalistas.

Já o avançado uruguaio Darwin Núñez foi escolhido pelos associados do CNID como o melhor jogador da I Liga, ao liderar a tabela dos marcadores, com 26 golos ao serviço do Benfica, ao passo que o guarda-redes Diogo Costa, do FC Porto, foi o atleta revelação.

Na II Liga, Luís Freire foi premiado como técnico do ano, após ter levado o Rio Ave ao título e à subida de divisão, e Henrique Araújo, do Benfica, como melhor individualidade.

Diogo Jota, vencedor da Taça da Liga e da Taça de Inglaterra com o Liverpool durante esta época, e Abel Ferreira, que juntou a Supertaça sul-americana e o campeonato Paulista à revalidação da Taça dos Libertadores pelos brasileiros do Palmeiras, foram designados como jogador e treinador português do ano no estrangeiro, respetivamente.

O CNID laureou ainda como equipas do ano a seleção de futsal, bicampeã europeia e campeã mundial, e o Benfica, que venceu pela primeira vez a UEFA Youth League de futebol, e atribuiu o prémio Prestígio Fernando Soromenho a Tiago Craveiro, que foi para a UEFA, após 10 anos como diretor-geral da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Quanto às restantes modalidades, Auriol Dongmo foi distinguida como campeã do ano, depois de ter dominado a prova do lançamento do peso nos Mundiais de pista coberta, ficando o estatuto de revelação do ano entregue aos tenistas Nuno Borges e Francisco Cabral, que formaram a primeira dupla portuguesa a vencer o Estoril Open em pares.

Os prémios serão entregues em 30 de maio, no Teatro Miguel Franco, em Leiria, durante a gala do 56.º aniversário do CNID, associação de jornalistas e colaboradores da área do desporto, que vai homenagear José Manuel Tuna Caranguejeiro, jornalista e escritor, e João Rocha, homem multifacetado do desporto, tal como Paulo Reis, treinador de Auriol Dongmo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?