loading

Taça de Portugal: Presidente da FPF felicita FC Porto pela conquista

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) felicitou hoje o FC Porto pela conquista da Taça de Portugal, selada na final no Estádio Nacional ante o Tondela, por 3-1.

Taça de Portugal: Presidente da FPF felicita FC Porto pela conquista

“Felicito todos os jogadores, equipa técnica, ‘staff’, estrutura, direção, sócios e adeptos do FC Porto pela conquista, esta noite, da Taça de Portugal”, pode ler-se na mensagem de Fernando Gomes, citado no portal ‘online’ da FPF.

Para Fernando Gomes, a 18.ª vitória na prova “é, com certeza, um motivo de enorme orgulho para todos os portistas”.

O presidente da FPF foi jogador de basquetebol do FC Porto e, mais tarde, tornou-se dirigente dos ‘dragões’, antes de presidir a Liga Portuguesa de Basquetebol e agora à federação de futebol.

“Ao Tondela, digno vencido na final, e a todos os clubes participantes na competição agradeço igualmente a forma como prestigiaram indelevelmente o futebol e desporto nacionais”, acrescentou o dirigente.

O campeão FC Porto conquistou hoje a Taça de Portugal de futebol, 18.ª do seu historial, depois de vencer na final o Tondela, por 3-1, e conseguiu a nona ‘dobradinha’, juntando os dois títulos mais importantes a nível interno.

No Estádio Nacional, o avançado iraniano Taremi ‘bisou’, com golos aos 22 minutos, de penálti, e aos 74, falhando ainda nova grande penalidade aos 66, com Vítor Ferreira a apontar o outro tento do FC Porto, aos 52, enquanto Neto Borges anotou o golo do estreante Tondela, aos 73.

Com este troféu, os ‘dragões’ passam a somar mais uma Taça de Portugal do que o Sporting, mas estão ainda longe do recordista Benfica, com 26, num dia em que Sérgio Conceição se tornou no primeiro treinador do FC Porto a conseguir a ‘dobradinha’ por duas vezes, depois de em 2019/20 ter cometido idêntica proeza.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?