loading

Basquetebol: Warriors vencem em Dallas e ficam a um triunfo da final da NBA

Os Golden State Warriors ficaram no domingo muito próximos de atingirem a final da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao vencerem fora os Dallas Mavericks, no terceiro jogo da final da Conferência Oeste.

Basquetebol: Warriors vencem em Dallas e ficam a um triunfo da final da NBA

Depois de terem vencido os dois primeiros encontros em São Francisco, os Warriors somaram o terceiro triunfo, por 109-100, e ficaram a uma vitória da sua 12.ª final da NBA e a sexta nos últimos oito anos.

Com 31 pontos, Stephen Curry foi o melhor marcador dos californianos, numa partida em que Andrew Wiggins teve uma das suas melhores noites em jogos dos 'play-offs', batendo o seu recorde de pontos nesta fase (27) e igualando a melhor marca pessoal de ressaltos (11).

Na equipa do Texas, o inevitável Luka Doncic tentou novamente carregar a equipa às costas, com 40 pontos (21 dos quais no quarto período) e 11 ressaltos, num encontro em que os 'Mavs' apenas marcaram 13 triplos em 45 tentativas.

Completamente desinspirados estiveram Reggie Bullock e Maxi Kleber, que falharam os 12 triplos que tentaram e terminaram com um conjunto de zero tentativas concretizadas em 15 lançamentos de campo tentados, terminando o encontro com zero pontos.

Depois de terem recuperado de uma desvantagem de 2-0 para eliminarem os Phoenix Suns, melhor equipa da fase regular, na ronda anterior, para chegarem à final, os Mavericks terão de fazer algo que nunca foi feito na NBA, recuperar de uma desvantagem de 3-0.

Os 'Mavs', que já não passavam a primeira ronda dos 'play-offs' desde que foram campeões em 2011, vão tentar evitar serem 'varridos' na final do Oeste na quarta-feira, quando voltarem a receber os Warriors.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?