loading

Benfica: João Noronha Lopes espera que o clube resolva os problemas para Roger Schmidt vencer

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

O Benfica precisa de fazer uma revolução no plantel para a próxima época?

O antigo candidato à presidência do Benfica João Noronha Lopes disse hoje esperar que o clube resolva os problemas revelados na época futebolística 2021/22 e garanta condições para o sucesso do treinador alemão Roger Schmidt.

Benfica: João Noronha Lopes espera que o clube resolva os problemas para Roger Schmidt vencer

“Eu acho que o Roger Schmidt é um treinador que parece ter algumas credenciais. Espero que tenha sucesso no Benfica, como qualquer adepto do Benfica quer, mas, principalmente, espero que haja uma estrutura e uma organização que lhe dê condições para vencer”, afirmou o gestor, à margem da conferência 2Build, em Cascais.

João Noronha Lopes candidatou-se à presidência do Benfica em outubro de 2020, tendo sido derrotado no ato eleitoral pelo antigo presidente Luís Filipe Vieira, que alcançou 62,59% dos votos, contra os 34,71% do oponente derrotado.

O antigo candidato relativizou a aposta num treinador estrangeiro para a sucessão de Nélson Veríssimo, no comando técnico do clube, que terminou a edição 2021/22 da I Liga no terceiro lugar, desvalorizando um eventual desconhecimento do futebol nacional.

“Qualquer treinador tem de sentir essa pressão, que é uma pressão boa, a de entrar no maior clube português, um clube que tem de ganhar todos os títulos, todos os anos", frisou.

Noronha Lopes realçou a importância dos títulos na vida do clube ‘encarnado’, reconhecendo que a ‘seca’ dos últimos três anos é motivo de ‘alarme’, sem se referir em concreto à liderança de Rui Costa, que sucedeu a Luís Filipe Vieira, em outubro de 2021.

"Acho que há muita coisa que tem de ser retirada da época que passou, que não foi uma época positiva. Espero que as lições sejam tiradas, que se aprenda com os erros e se construa um Benfica com uma cultura vencedora e com a resolução de alguns problemas que foram evidentes. Eu acho que é fundamental o Benfica ser campeão todos os anos. Cada vez que não é campeão, é mau para todos nós. Faz parte do nosso ADN ganhar todas as competições, todos os anos, e sermos campeões, portanto, se não somos há três anos, é, obviamente, um motivo de preocupação, e um motivo de grande reflexão para o futuro”, concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página