loading

Liga Nações: Jota deverá integrar derradeiro treino antes da estreia com Espanha

O futebolista Diogo Jota deverá integrar hoje, pela primeira vez, a preparação de Portugal, na véspera da estreia no Grupo 2 da Liga das Nações A, diante da Espanha, enquanto Rafael Leão é dúvida para o derradeiro treino.

Liga Nações: Jota deverá integrar derradeiro treino antes da estreia com Espanha

O avançado dos ingleses do Liverpool deveria ter integrado os trabalhos na Cidade do futebol, em Oeiras, na segunda-feira, juntamente com o guarda-redes Rui Patrício e o defesa Pepe, mas apenas hoje deverá estar à disposição do selecionador luso, Fernando Santos, que poderá ter menos uma opção para o ataque no duelo ibérico de quinta-feira, em Sevilha.

Rafael Leão, do AC Milan, sofreu um toque no apronto de segunda-feira, fez trabalho de recuperação no ginásio no dia seguinte e, por isso, não é certa a sua presença no derradeiro treino de hoje.

O médio Vítor Ferreira é o único que estará ausente do confronto com os espanhóis, em Sevilha, face ao teste positivo para a covid-19.

Portugal realiza o último apronto pelas 10:30, no principal relvado da Cidade do Futebol, em Oeiras, com os primeiros 15 minutos abertos aos jornalistas, e a partir das 12:30 está prevista a conferência de imprensa de antevisão ao jogo, com o selecionador português e um atleta a designar.

O encontro da primeira jornada do Grupo 2, frente à Espanha, tem início marcado para as 20:45 locais (19:45 em Lisboa), no Estádio Benito Villamarín, em Sevilha, e será dirigido pelo inglês Michael Oliver.

Depois de enfrentar os espanhóis, os lusos jogam duas vezes no Estádio José Alvalade, no domingo, com a Suíça, e em 09 de junho, com a República Checa, para, no dia 12, atuar em Genebra, no segundo embate com os helvéticos.

Depois destes quatro jogos, a formação das ‘quinas’ cumpre os últimos dois encontros em 24 e 27 de setembro, o primeiro na República Checa e o segundo em Braga, face aos espanhóis.

A formação das ‘quinas’, vencedora da primeira edição da Liga das Nações, em 2019, precisa de vencer o agrupamento para chegar à ‘final four’ da terceira edição, sendo que a segunda foi conquistada pela França, numa final com a Espanha, em 2021.

A fase final da Liga das Nações realiza-se de 14 a 18 de junho de 2023, com os vencedores dos quatro grupos da Liga A, sendo que os últimos de cada um dos agrupamentos descem à Liga B.

Programa da jornada

Quarta-feira, 1 de Junho de 2022
Polónia - País de Gales, 2 - 1

Quinta-feira, 2 de Junho de 2022
Chipre - Kosovo, 0 - 2
Bulgária - Macedónia do Norte, 1 - 1
Estónia - San Marino, 2 - 0
Geórgia - Gibraltar, 4 - 0
Irlanda do Norte - Grécia, 0 - 1
Chéquia - Suíça, 2 - 1
Eslovénia - Suécia, 0 - 2
Albânia - Rússia, ANU
Espanha - Portugal, 1 - 1
Israel - Islândia, 2 - 2
Sérvia - Noruega, 0 - 1

Sexta-feira, 3 de Junho de 2022
Cazaquistão - Azerbaijão, 2 - 0
Letónia - Andorra, 3 - 0
França - Dinamarca, 1 - 2
Croácia - Áustria, 0 - 3
Bélgica - Países Baixos, 1 - 4
Bielorrússia - Eslováquia, 0 - 1
Liechtenstein - Moldávia, 0 - 2

Sábado, 4 de Junho de 2022
Arménia - Rep. Irlanda, 1 - 0
Finlândia - Bósnia, 1 - 1
Hungria - Inglaterra, 1 - 0
Lituânia - Luxemburgo, 0 - 2
Itália - Alemanha, 1 - 1
Turquia - Ilhas Faroé, 4 - 0
Montenegro - Roménia, 2 - 0

Quarta-feira, 21 de Setembro de 2022
Escócia - Ucrânia, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?