loading

Cabo Verde vence Togo de Paulo Duarte no segundo jogo de qualificação para a CAN

A seleção de Cabo Verde venceu hoje o Togo, de Paulo Duarte, por 2-0, em Marraquexe, Marrocos, no segundo jogo do grupo B da fase de qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2023.

Cabo Verde vence Togo de Paulo Duarte no segundo jogo de qualificação para a CAN

A jogar em casa emprestada em Marraquexe, Marrocos – Cabo Verde não tem neste momento nenhum estádio certificado para receber jogos internacionais –, a seleção cabo-verdiana procurava os primeiros pontos no grupo, após a derrota no jogo inaugural frente ao Burkina Faso.

Os ‘tubarões azuis’ inauguraram o marcador por Júlio Tavares, aos 10 minutos, e 'selaram' a vitória aos 90+4, por intermédio de Jamiro Monteiro.

No outro jogo do grupo realizado hoje, o Burkina Faso venceu Essuatini 3–1 e consolidou a liderança isolada, com seis pontos.

Já Cabo Verde assumiu a segunda posição, com três pontos, enquanto Togo e Essuatini têm um ponto cada, conquistado na primeira jornada.

Os dois próximos jogos de Cabo Verde no grupo B vão ser contra Essuatini em setembro.

Para a fase final da CAN2023, que irá decorrer no próximo ano na Costa do Marfim, qualificam-se os dois primeiros classificados de cada grupo, exceção feita ao grupo do país anfitrião (grupo H), em que apenas está um lugar em disputa, visto que os costa-marfinenses têm já lugar assegurado.

A fase de grupos de qualificação para a CAN2023 disputa-se entre junho deste ano e março de 2023.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?