loading

Mercado: Chiellini vai prosseguir a carreira na equipa norte-americana Los Angeles FC

O veterano futebolista italiano Giorgio Chiellini vai prosseguir a carreira nos Estados Unidos, no Los Angeles FC, chegando como atleta livre depois de 16 épocas pela Juventus, anunciou hoje o central.

Mercado: Chiellini vai prosseguir a carreira na equipa norte-americana Los Angeles FC

"Ainda posso prosperar, numa liga em crescimento”, disse o defesa, de 37 anos, que postou no Twitter um vídeo já com a roupa oficial do novo clube e o título “O próximo capítulo”.

Chiellini despediu-se em maio da ‘vecchia signora’, que deixou como um dos futebolistas mais bem-sucedidos da sua história, tendo ganho nove vezes consecutivas o campeonato (2012-2020), cinco Taças de Itália e outras tantas Supertaças transalpinas.

De igual modo, também abandonou a seleção de Itália, da qual também era ‘capitão’, terminando a sua aventura com a amarga derrota por 3-0 ante a Argentina na ‘Finalíssima’, edição que opôs os campeões da Europa e da América do Sul.

Pela ‘squadra azzurra’, a melhor memoria é o Euro2020 quando levantou a Taça em pleno Estádio de Wembley, em Londres, após vencer a Inglaterra: apenas um ano depois, os transalpinos falharam o apuramento para o Mundial2022 – depois de já terem estado ausentes em 2018 -, afastados pela Macedónia do Norte, que no ‘play-off’ cairia posteriormente ante Portugal.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?