loading

Varzim aponta «práticas antirregulamentares» ao Leixões e quer vaga na II Liga

O Varzim, que foi despromovido à Liga 3 de futebol, apontou hoje “práticas antirregulamentares” no processo de licenciamento do Leixões para as competições profissionais, garantido estar “preparado” para assumir uma eventual vaga dos matosinhenses na II Liga.

Varzim aponta «práticas antirregulamentares» ao Leixões e quer vaga na II Liga

O emblema poveiro, que foi 17.º classificado na época anterior, informou que designou uma equipa de advogados e especialistas na área financeira para “averiguar a situação”.

“A Varzim Sport Club – Futebol, SDUQ, tomou conhecimento de alegadas práticas antirregulamentares praticadas pela Leixões Sport Club – Futebol SAD no que respeita ao processo de licenciamento para as competições profissionais e ainda questões graves, relativamente ao controlo salarial no decorrer do ano de 2022”, começou por denunciar o Varzim, em comunicado.

Os poveiros salientam que os “alegados factos terão sido observados com total conivência do conselho de administração da referida sociedade desportiva [Leixões]”, e consideram que tal “colide frontalmente com os regulamentos e todos os princípios ético-desportivos impostos pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional e pela Federação Portuguesa de Futebol”.

“A situação em concreto é grave e carece de uma posição forte e clarificadora quer da Comissão de Licenciamento da Liga, do presidente da mesma, Pedro Proença, quer do presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, pelas funções que exercem e também pela responsabilidade que têm perante o futebol profissional na clarificação destas situações e na sua transparência”, refere o emblema da Póvoa de Varzim.

O Varzim acrescenta que, a confirmar-se os alegados incumprimentos do Leixões, está preparado para ficar com uma eventual vaga dos matosinhenses na próxima edição da II Liga.

“A Varzim Sport Club – Futebol, SDUQ encontra-se, nos termos regulamentares, devidamente preparada e licenciada para assumir qualquer vaga existente no futebol profissional, caso se confirmem as alegadas irregularidades e a sociedade desportiva nelas visada não seja admitida a participar nas competições profissionais na próxima época desportiva”, concluem em comunicado.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?