loading

Crónica: Portugal goleia Grécia em preparação para o Euro2022 em de futebol feminino

A seleção portuguesa de futebol feminino goleou hoje a Grécia, por 4-0, resultado construído na primeira parte, em jogo de preparação para Campeonato da Europa de 2022, que se realizará em Inglaterra.

Crónica: Portugal goleia Grécia em preparação para o Euro2022 em de futebol feminino

Dolores Silva inaugurou o marcador, 14 minutos, de grande penalidade. Francisca Nazareth bisou com os golos aos e aos 42 e, pelo meio, Jéssica Silva, aos 36 também fez o gosto ao pé.

A equipa das ‘quinas’ entrou mais dominante no encontro e dispôs, logo aos 05 minutos, a primeira oportunidade de golo, contudo o remate do Carole Costa saiu ligeiramente ao lado.

Na resposta, a Grécia obrigou a guarda-redes Patrícia Morais a aplicar-se na sequência do remate de Eleni Markou.

Portugal continuou a carregar, a encostar as gregas ao último terço do terreno até que Jéssica Silva, aos 13 minutos, tentou cruzar para o coração da área e a bola acabou por embater na mão de Maria Palama o que levou a árbitra espanhola Ainara Dudley assinalar prontamente grande penalidade, cabendo a Dolores Silva inaugurar do marcador.

Sem grande oposição ofensiva por parte das jogadoras gregas, Portugal jogou a seu bel-prazer e, aos 25 minutos, Andreia Jacinto, com um remate forte, testou os reflexos da guarda-redes Panagiota Chatzicharistou, até que, aos 29, Diana Silva, de calcanhar, serviu Francisca Nazareth que rematou, de pé esquerdo, para o 2-0.

A partir daqui começou a nota artística. Primeiro, Jéssica Silva fez o 3-0, aos 36 minutos, com um remate de trivela com o pé direito, dentro da área. Depois Francisca Nazareth fez o ‘bis’, aos 42, tirou uma adversária da frente e, entre a zona de grande penalidade e a linha de delimitação da grande área, rematou cruzado para o ângulo direito da baliza da Grécia.

Na segunda parte, o domínio das jogadoras lusas manteve-se com Carol Costa e Ana Borges, aos 59 e 61 minutos, a terem a oportunidade de fazer o 5-0, contudo com a rotação das equipas, fruto das substituições, o jogo foi arrefecendo abando o marcador por não sofrer alterações.

Portugal e Grécia voltam a encontrar-se este sábado (25 de junho), às 19 horas, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, recinto que volta a acolher a equipa das ‘quinas’, dia 28, às 21 horas, para o jogo frente à Austrália, que encerrará a série de jogos de preparação para o Euro 2022.

A seleção portuguesa está inserida no grupo C, onde defrontará a Suíça a 09 de julho (17 horas), os Países Baixos a 13 de julho (20 horas) e a Suécia a 17 de julho (17 horas).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?