loading

Mercado: Fernandinho regressa ao Athletico Paranaense para cumprir um sonho

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem está a reforçar-se melhor no mercado?

O brasileiro Fernandinho, que envergou a camisola do Manchester City nos últimos nove anos, foi apresentado hoje como novo reforço do Athletico Paranaense, clube onde se formou e ao qual regressa para terminar a carreira.

Mercado: Fernandinho regressa ao Athletico Paranaense para cumprir um sonho

“Estou a cumprir um desejo pessoal, que é vestir a camisola do Athletico e terminar a minha carreira a jogar por apenas três clubes, dois na Europa e um no Brasil”, disse o médio de 37 anos, em conferência de imprensa.

Após 17 anos a jogar na Europa, primeiro nos ucranianos do Shakhtar Donetsk e depois nos ingleses do Manchester City, onde conquistou muitos títulos, entre eles cinco edições da Premier League, Fernandinho assinou contrato até 2024, e o presidente do Athletico Paranaense, Mario Celso Petraglia, confidenciou que a sua intenção é incorporá-lo mais tarde na estrutura do futebol do clube.

Fernandinho assegurou que tinha inúmeras propostas de outros clubes, tanto de dentro como de fora do Brasil, mas entendeu que a opção “mais sensata” era “voltar para casa” e dar seus últimos anos como jogador ao clube onde se estreou.

O médio, que disputou o seu último jogo em 22 de maio, quando o Manchester City se sagrou campeão inglês, completará uma mini pré-temporada até 18 de julho, altura em que o período de transferências no Brasil será reaberto e poderá então ser formalmente registado na Confederação Brasileira de Futebol.

"Sinto-me muito motivado porque, nos últimos dois anos, minha percentagem de jogos caiu bastante e vi no Athletico a possibilidade de redescobrir a alegria de estar em campo a cada três dias, de me testar neste novo desafio”, confessou o jogador, que irá ter como técnico o antigo selecionador de Portugal Luiz Felipe Scolari, atual responsável pela formação de Curitiba.

Acompanhe aqui todas as movimentações do Mercado de Transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página