loading

Sporting reforça futebol feminino com ‘emigrante’ Cláudia Neto

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem está a reforçar-se melhor no mercado?

A jogadora internacional portuguesa Cláudia Neto foi hoje apresentada como reforço do plantel feminino do Sporting, no relvado do Estádio José Alvalade, em Lisboa, após 13 anos a atuar nas melhores ligas estrangeiras.

Sporting reforça futebol feminino com ‘emigrante’ Cláudia Neto

A média, de 34 anos, terminou contrato com o clube italiano Fiorentina e mostrou-se “muito feliz e orgulhosa” por voltar a competir em território nacional, após ter experimentado, desde 2008, os campeonatos mais desenvolvidos de Espanha, Suécia e Alemanha, além do transalpino.

“É uma honra vestir esta camisola. Poder regressar ao meu país e continuar a ser profissional e jogar no Sporting é um motivo de imenso orgulho”, disse, destacando a sua “experiência” como uma mais-valia, mas ainda com “muito para dar, para acrescentar”.

Cláudia Neto, natural de Portimão, é a segunda mais internacional de sempre pela seleção das 'quinas', com 167 presenças e 24 golos marcados, tendo sido tricampeã germânica entre 2018 e 2020, com a camisola do Wolfsburgo.

“É importante apostar na formação, mas também numa mistura com jogadoras mais veteranas”, considerou, referindo-se ao futuro plantel das 'leoas' de Alvalade.

A jogadora definiu que “os objetivos pessoais passam sempre pelos objetivos coletivos”.

“Como em todos os sítios por onde passei, o meu objetivo é sempre ganhar e espero ganhar com a camisola do Sporting. Sempre disse que gostava de acabar a carreira em Portugal e o Sporting está-me a dar essa oportunidade”, congratulou-se.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página