loading

Vitinha define-se como um médio criativo e apreciador do futebol bonito

O português Vítor Ferreira, novo reforço do Paris Saint-Germain (PSG), define-se como um futebolista técnico, apreciador do jogo bonito e criativo, que gosta de atacar e de fazer a ligação entre a linha média e o ataque.

Vitinha define-se como um médio criativo e apreciador do futebol bonito

“Não gosto muito de falar de mim, prefiro que as pessoas me vejam jogar e depois formem a sua opinião. Mas sou mais técnico, gosto do jogo bonito, jogo especialmente para os meus companheiros, quero dar sempre o melhor de mim para ajudar a equipa. Estou inclinado para o ataque, gosto de criar e fazer a ligação entre setores”, disse Vítor Ferreira, em entrevista dada ao ‘site’ do clube francês.

Desafiado a descrever a sua personalidade, Vítor Ferreira considera-se um jovem maduro para a sua idade, uma pessoa brincalhona e muito próxima da família, além de um bom comunicador.

Quando foi questionado se este é o momento certo para ingressar num clube como o PSG, o internacional luso respondeu afirmativamente, tendo em conta que acabou de fazer a “melhor época ao serviço do FC Porto, de ganhar títulos e de ter chegado à principal seleção de Portugal, um sonho que se concretizou”.

Depois de revelar que o seu objetivo é continuar a evoluir e a ganhar títulos no PSG, Vítor Ferreira mostrou-se satisfeito por encontrar dois compatriotas seus com quem convive na seleção, Danilo e Nuno Mendes.

“Sim, acabei de conversar um pouco com eles sobre a minha vinda, mas não muito. Mal posso esperar para vê-los novamente e fazer-lhes muitas perguntas. Vou precisar de uma ajudinha no começo e sei que eles me vão dar essa ajuda”, referiu.

Quanto ao campeonato francês, considerou tratar-se de um grande desafio por ser “um futebol forte, atlético, com equipas sólidas e competitivas”, mas prometeu aos adeptos do PSG que irá “dar o máximo para ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos”, definindo-se como “um jogador comprometido, trabalhador e com sentido coletivo”.

Entretanto, na sua conta na rede social ‘twitter’, Vítor Ferreira agradecei a toda a família portista na hora da despedida: “Faltam-me as palavras para vos dizer o quanto tenho a agradecer. Pelo carinho, pelos ensinamentos, pelo apoio. Por tudo. Nós, portistas, somos especiais e agradeço a todos, incluindo o nosso presidente, os treinadores, que tanto acrescentaram ao que sou hoje, e os companheiros com quem partilhei momentos que ficam para sempre”.

Além deste agradecimento, o internacional português quis vincar o seu portismo: “Como outros anteriormente, chegou a minha vez de iniciar uma nova etapa, para a qual contribuí com o meu trabalho diário. Deixo o FC Porto, mas não deixo de ter o FC Porto comigo. Estarei sempre a torcer pelo meu clube do coração e parto confiante em mais anos de sucessos para as nossas queridas riscas azuis e brancas”.

O internacional português Vítor Ferreira vai jogar no Paris Saint-Germain, comunicou hoje o FC Porto à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), com os campeões nacionais de futebol a receberem 41,525 milhões de euros (ME) pelo médio.

Vítor Ferreira assinou um contrato válido por cinco anos com e foi apresentado como novo reforço dos campeões franceses, depois de ter passado nos exames médicos a que foi submetido em Paris.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?