loading

Salvador diz que Braga terá que vender jogadores, mas pelo seu «justo valor»

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, frisou hoje que o clube minhoto da I Liga de futebol terá que vender jogadores, «como todos os anos», mas pelo seu «justo valor».

Salvador diz que Braga terá que vender jogadores, mas pelo seu «justo valor»

“Como as receitas não cobrem os custos, todos os anos o Braga tem que vender ativos, se não for neste mercado, terá que ser no seguinte”, afirmou o líder ‘arsenalista’.

António Salvador, que falava à margem da assinatura do contrato com o novo patrocinador principal da camisola do Sporting de Braga para as próximas três temporadas, frisou que Ricardo Horta, pretendido pelo Benfica, e David Carmo, pelo FC Porto, “são dois dos melhores jogadores portugueses, de seleção, e quem os quiser terá que pagar o justo valor que eles e o Braga merecem”.

O presidente bracarense deixou ainda críticas implícitas à abordagem de alguns clubes e elogiou a de outros.

“Em Portugal, os clubes estavam habituados a não dar o valor devido aos jogadores, mas essa tradição tem mudado nos últimos tempos e começa a haver uma grande diferença. Há muitas formas de abordagem, uns vão por terceiros, pelos jornais e comunicação social, outros abordam de uma forma institucional, correta, com lisura, e aí poderemos conversar e analisar”, disse.

Sobre as negociações com o Benfica por Ricardo Horta, o líder minhoto disse apenas que o jogador “vai apresentar-se na segunda-feira ao trabalho, como o David Carmo”.

“É o nosso capitão, é um jogador importante para nós e, depois de umas curtas férias, estará ao serviço na segunda-feira. Que seja um ano de grandes conquistas pessoais e coletivas [para Ricardo Horta]. Pessoais já foram na época passada, em que entrou na história deste clube, ao tornar-se no melhor marcador de sempre do Braga, é um exemplo como profissional”, disse.

O dirigente adiantou também que o “plantel está fechado” se não sair ninguém. “Se sair, aí sim, teremos que contratar para esse lugar”, disse, garantindo que a aposta continuará a ser na formação.

Questionado sobre se o Sporting de Braga poderá intrometer-se na luta pelo título na próxima época, António Salvador frisou que a equipa “luta sempre por vencer, independentemente do campo”.

“O Braga não tem os recursos de outros clubes, mas, com menos, conseguimos desafiar os que têm mais, esse é nosso caminho”, disse.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?