loading

La Liga: Real Madrid sofre para vencer Sevilha e iguala Barcelona

O Real Madrid igualou hoje o FC Barcelona no topo da Liga espanhola de futebol, após um sofrido triunfo caseiro sobre o FC Sevilha, por 3-2, beneficiando do empate (2-2) dos catalães no campo do Almeria.

La Liga: Real Madrid sofre para vencer Sevilha e iguala Barcelona

Na 25.ª jornada, o holandês Van der Vaart marcou o tento da reviravolta e do triunfo já em tempo de descontos, num encontro que os ''merengues'' estiveram a perder por 2-0.

Xabi Alonso, com um autogolo aos 10 minutos, e Dragutinovic, aos 52, num lance com culpas para Casillas, colocaram os forasteiros em vantagem e silenciaram o Santiago Bernabéu mas, pouco depois, Cristiano Ronaldo iniciou a ''revolta'' dos madrilenos com o seu 13.º tento na prova (60).

Numa segunda parte de ''loucos'', e com Diego Maradona a assistir na bancada, Sérgio Ramos refez a igualdade aos 64 e Van der Vaart levou o público da casa ao delírio, quando aproveitou uma defesa incompleta de Palop para garantir o triunfo do Real Madrid, aos 90+2.

Com este resultado, os ''merengues'' somaram 62 pontos, o mesmos que FC Barcelona mas em desvantagem no confronto direto.

Antes de o Real Madrid entrar em campo, os campeões espanhóis alcançaram um empate perante o Almeria, num jogo em que Messi assinou um ''bis'' e Ibrahimovic e o técnico Pep Guardiola foram expulsos.

O avançado argentino marcou o primeiro da sua equipa, aos 42 minutos, anulando a vantagem da equipa de casa, que tinha sido alcançado por Cisma, aos 12.

Já com Guardiola na bancada, Puyol ''ofereceu'' nova liderança no marcador ao Almeria, com um autogolo aos 57 minutos, mas Messi ainda foi capaz de marcar novamente, aos 66, numa altura que o FC Barcelona jogava com menos uma unidade, por expulsão de Ibrahimovic, devido a uma agressão.

No outro encontro o dia, o Deportivo da Corunha recebeu e bateu o Tenerife, por 3-1.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?