loading

David Carmo diz que é uma «responsabilidade boa» representar o FC Porto

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem está a reforçar-se melhor no mercado?

David Carmo, anunciado como reforço do FC Porto depois de vários anos no Sporting de Braga, mostrou-se hoje “ansioso” para começar a treinar nos ‘dragões’ e assumiu que é uma “responsabilidade boa” representar os campeões nacionais.

David Carmo diz que é uma «responsabilidade boa» representar o FC Porto

“Sente-se desde logo a grandeza deste clube. É uma responsabilidade boa e é muito importante poder representá-lo. Estou ansioso e com muita vontade de vestir esta camisola e lutar pelo FC Porto”, afirmou David Carmo, em declarações divulgadas no sítio oficial do emblema portista.

O FC Porto assegurou a contratação do defesa David Carmo por 20 milhões de euros, informou o campeão nacional, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

No mesmo comunicado, o FC Porto informou que o jogador assinou um contrato válido por cinco temporadas, até junho de 2027, tendo ficado 'protegido' por uma cláusula de rescisão de 80 ME.

“É um orgulho para mim poder fazer parte deste plantel e poder escrever a minha própria história no FC Porto. Espero encontrar o que os levou a serem campeões nacionais: espírito de equipa, união, pensar como um só e guiar o FC Porto às vitórias”, disse o central de 22 anos.

Esta é a transferência mais cara de sempre entre clubes portugueses, superando outras duas que também tiveram o Sporting de Braga como 'vendedor': Rafa, para o Benfica, por 16,4 ME, em 2016, e Paulinho, para o Sporting, por 16 ME, em 2021.

Carmo é o primeiro reforço garantido pelos ‘dragões’ para a nova temporada e representava o Sporting de Braga desde 2015, após passagens pelos escalões de formação de Beira-Mar, Estarreja, Benfica, Anadia e Sanjoanense.

A estreia de David Carmo pela equipa principal dos minhotos sucedeu em janeiro de 2020, precisamente num encontro diante do FC Porto, no Estádio do Dragão, onde o conjunto então comandado por Rúben Amorim venceu por 2-1.

Um ano depois da estreia, e numa altura em que já tinha conquistado um lugar no ‘onze’ do Sporting de Braga – inclusive falando-se de uma eventual transferência para o Liverpool –, Carmo sofreu uma grave lesão, novamente num jogo com os ‘dragões’, que o levou a ficar afastado dos relvados durante praticamente um ano.

Pelo Sporting de Braga realizou 57 partidas (17 em 2021/22) e marcou um golo, tendo sido chamado recentemente à seleção portuguesa, com vista a quatro encontros na Liga das Nações, em junho. Contudo, não foi utilizado por Fernando Santos em qualquer um dos jogos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página